Amazônia Roraima

RR: bombeiros atuarão no Arraial Macuxi

Redação
Escrito por Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai estar de prontidão no Parque Anauá durante as 10 noites do Arraial Macuxi, promovido pelo Governo do Estado, a partir desta quarta-feira, dia 24 até o dia 3 de julho.Serão empregadas três equipes no local: uma do resgate com três bombeiros para atendimentos pré-hospitalares, outra no caminhão de combate a incêndios com seis bombeiros e mais o oficial de dia que atuará com uma viatura de apoio.

 
Além disso, a Corporação manterá de sobreaviso uma equipe da Companhia de Busca e Salvamento para intervenção em casos de afogamento, desabamentos e vítimas presas em ferragens.

Segundo o comandante operacional, coronel Simval Froes Boaes, em grandes eventos como este, é indispensável à presença dos bombeiros.

“Devido ao grande número de pessoas que prestigiam esse tipo de evento e se tratar de uma data festiva é importante que as companhias do Corpo de Bombeiros estejam de prontidão para atender as demandas que possam surgir”, declarou.

Ainda, segundo o comandante operacional, o Corpo de Bombeiros atua de forma preventiva.

“Em edições passadas, não tivemos registros de casos graves, apenas registros de pequenas ocorrências. Este ano o trabalho deve se repetir. Atuaremos de forma preventiva para garantir a segurança das pessoas no que compete as atividades de bombeiros”, concluiu.

Fonte: Folhabv (http://www.folhabv.com.br/noticia/Bombeiros-atuarao-no-Arraial-Macuxi/7828)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.