Amazônia Pará

RR: Bombeiros recebem equipamentos de combate a incêndio e mergulho

Redação
Escrito por Redação

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) recebeu, em evento realizado na sede do Comando Geral, na manhã desta terça-feira (29), novos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado para auxiliar os trabalhos de mergulho e combate a incêndios. O investimento foi na ordem de R$ 600 mil e vai suprir as demandas mais imediatas da Corporação. Na solenidade houve também a promoção de oficiais.

Foram entregues compressores de alta pressão para ar respirável, 30 cilindros de alumínio para mergulho, 30 coletes de mergulho em nylon, 30 conjuntos reguladores completos compostos por 1º e 2º estágios e console duplo e 30 lanternas subaquáticas, confeccionadas em ABS de alta resistência com lente de policarbonato emborrachada.

Além desses equipamentos o Corpo de Bombeiros recebeu 30 máscaras para mergulho autônomo, 30 facas de mergulho, 15 capacetes para salvamento aquático, três manômetros secos, 30 pares de nadadeiras, 30 sinalizadores intermitentes, 30 roupas de neoprene para mergulho, 30 sacolas drenantes, 30 cintos de mergulho para lastro, 120 lastros e 30 snorkel com válvula e 28 equipamentos de proteção respiratória para ações de combate a incêndio.

“Diante de todo esse cenário que estamos atravessando, o Governo do Estado tem se empenhado em melhorar o trabalho da Corporação, dando condições para que o Corpo de Bombeiro possa executar bem as missões que lhe são confiadas”, disse o Chefe da Casa Civil, Oleno Matos.

AUXÍLIO FARDAMENTO

O chefe da Casa Civil aproveitou a solenidade de entrega e promoção de oficiais para anunciar o pagamento da segunda parcela do auxílio fardamento dos militares para esta quarta-feira (30).

(BV News)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.