Amazônia Roraima

RR: Comunidade indígena quer internet para jovens fazerem cursos à distância

Redação
Escrito por Redação

O Grupo União Alternativa para o Desenvolvimento Social (UADS) está realizando a II Festa Encontro dos Amigos, a ser realizada nos dias 3, 4 e 5 de junho, na Comunidade do Truaru, cerca de 60km da Capital, pelo trecho norte da BR-174, zona rural de Boa Vista. O evento é uma ação que tem como finalidade arrecadar fundo monetário para a aquisição e implantação de uma torre de transmissão de internet.

De acordo com Márcio Belarmino, diretor do Grupo UADS, a instalação da internet tem como objetivo instalar curso à distância, que hoje tem o mesmo valor de um curso presencial. Nas comunidades indígenas são formados vários jovens, porém, muitos não têm a chance de concluir um curso superior em razão do investimento financeiro necessário. Com a oportunidade de ingresso em cursos não presenciais, foi idealizada a possibilidade de oferecer a esses jovens a conclusão de ensino completa à distância.
“Para a realização desse planejamento precisamos arrecadar dinheiro. Hoje, são 15 famílias na comunidade preocupadas com o futuro dos filhos. Esse projeto é um desafio que decidimos encarar e pretendemos, já no dia do evento, realizar a inauguração da torre instalada com o acesso à internet disponível”, disse. “Não podemos ficar alheios à evolução da sociedade”.

Pelo objetivo de arrecadação do evento, serão realizadas vendas de comidas e bebidas, pula-pula, pescaria e feira da pechincha. Não serão aceitos no local vendedores ambulantes. As inscrições ocorrerão na própria comunidade, durante a programação.

PROGRAMAÇÃO – A programação do evento começa na noite do dia 03 de junho, com a solenidade de abertura, além de concurso de eventos gospels. No dia seguinte, um sábado, haverá início do Torneio de Futsal do Lavrado masculino e feminino, além de rifas, bingos, Concurso da Garota Amizade e Concurso de Quadrilhas Juninas. Também haverá apresentação de bandas de forró. O encerramento será no domingo pela manhã, com a final do torneio de futsal.

(Folha Boa Vista)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.