Amazônia Roraima

RR: Detran vai instalar sistema fixo de Biometria em Rorainópolis

Redação
Escrito por Redação

O município de Rorainópolis terá serviço fixo de biometria a partir do próximo sábado, 18, quando uma equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai implantar o sistema para atender uma antiga reivindicação da população. Na oportunidade também serão feitas blitze educativas para orientar condutores sobre o trânsito.A biometria tem como objetivo controlar a frequência dos alunos de autoescolas, para que eles cumpram integralmente às 45 horas/aula do curso teórico e prático, previsto em legislação pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

 

O exame biométrico consiste na coleta das digitais dos dedos polegares, por meio do leitor biométrico, assinatura e fotografia do candidato. Assim, o aluno ao chegar para assistir às aulas e ao término delas, deve registrar a presença no sistema de digitais.

“Isso evita fraudes, como por exemplo, o aluno declarar que cumpriu a carga horária das aulas, sem ter feito”, explicou o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Mário Jorge.

Ele também destacou o avanço que a população de Rorainópolis vai poder contar agora, visto que o processo de controle de frequência em um curso importante como este passará a ser mais confiável, oferecendo maior praticidade e conforto aos usuários do sistema. “Quando havia demanda de alunos, o Detran enviava uma equipe para fazer a biometria de pessoas que vinham de vicinais e cidades da região”, observou.

(Roraima em Foco)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.