Amazônia Roraima

RR: foragido “engraçadinho” passa trote na polícia e acaba preso em flagrante

Redação
Escrito por Redação

O foragido da Casa do Albergado de Boa Vista, Júlio César Campos de Almeida, de 32 anos, deixou de comparecer aos pernoites da unidade no último dia 18 de julho. Ele cumpria pena por roubo. Quando foi ontem à tarde Campos decidiu aprontar mais uma.

Júlio César Campos achou que ia se dar bem para cima da Polícia e tentou aplicar um trote. Ele ligou para o chefe da Divisão da Captura e Inteligência (Dicap), Roney Saldanha, se passando por um auxiliar do juiz da Vara de Execuções Penais, de nome fictício “Maurício”.

Durante a conversa, Júlio Campos informou ao chefe da Divisão para que não procedesse com buscas na tentativa de recapturar o “foragido” em razão do deferimento de uma prisão domiciliar de 90 dias para Júlio César.

De acordo com Saldanha, os integrantes da Dicap conhecem todas as pessoas que trabalham na Vara de Execuções Penais e em razão disso desconfiou do nome dado por Júlio Cesar no momento da ligação. Além do nome, o número do qual foi realizada a chamada também chamou a atenção.

Roney Saldanha continuou conversando com o foragido pelo telefone enquanto os agentes da Dicap foram ao local onde estava registrado o número, na Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), bairro Aeroporto.

Quando os agentes chegaram ao local prenderam em flagrante o foragido. Júlio César foi conduzido à Dicap para cumprimento de um mandado de prisão e uma decisão cautelar de regressão de regime.

Após os procedimentos, Júlio César foi encaminhado à Cadeia Pública onde permanecerá à disposição da Justiça.

(BV NEWS)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.