Amazônia Roraima

RR: Golpe do falso sequestro segue fazendo vítimas em Boa Vista

seguestro-telefone
Redação
Escrito por Redação

Um ex-deputado estadual foi vítima de assaltantes em uma ação criminosa conhecida como “golpe do telefone”, na manhã de ontem. Ao atender o telefonema de um número desconhecido, o político recebeu a informação de que sua filha teria sido sequestrada e que só seria liberada mediante o pagamento de um montante em dinheiro.

A caminho da agência do banco para atender ao pedido do golpista, a vítima conseguiu entrar em contato com os familiares, momento em que pôde verificar que a filha não estava em perigo e, em seguida, acionou a polícia. As viaturas da Polícia Militar chegaram a isolar a área e adotaram os procedimentos de um possível sequestro.

O agente Ricardo Pedrosa, chefe de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), que atendeu o caso, disse que o procedimento efetuado pela vítima foi a correta. “A primeira coisa que tem de fazer é entrar em contato com a família”, disse. “O que acontece muitas vezes é que a pessoa tenta manter a pessoa no telefone direto para que ela não consiga utilizar o próprio celular e ligar para sua família. A vítima fica nervosa e acaba muitas vezes caindo no golpe”, explicou.

Em seguida, o mais indicado é prestar um boletim de ocorrência. “O ideal é que a pessoa repasse o material que conseguiu colher por telefone, número da conta, número do telefone que ligou, para que assim possa ser iniciada uma investigação sobre o caso”, disse.

Fonte: FolhaBV

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.