Amazônia Roraima

RR: Programa Bolsa Atleta é lançado em Boa Vista

bolsa-atleta-boa-vista
Redação
Escrito por Redação

Os atletas boa-vistenses  ganharam mais um incentivo para fortalecer o esporte na capital. Nesta terça-feira, 25, academias, associações e alunos da Escolinha da Vila Olímpica Roberto Marinho acompanharam o lançamento do Bolsa Atleta. O programa é uma iniciativa exclusiva do município e vai disponibilizar 24 bolsas destinadas a atender atletas e paratletas de desportos de alto rendimento em modalidades individuais reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. O programa vai beneficiar as categorias juvenil e adultos, que receberão uma bolsa de 500 ou 800 reais, de acordo com a categoria. Os técnicos inscritos no programa também serão contemplados com valor correspondente a 25% da bolsa do atleta, podendo cada técnico acumular até quatro bolsas nesse valor.

 
“O esporte requer muita dedicação e dinheiro, sabemos dos custos para se tornar um bom profissional. Por isso, estamos preocupados em investir neles. Fizemos um ajuste no valor, que antes era de apenas R$ 250, agora o menor valor é R$ 500. Isso vai reforçar as condições para que eles possam correr atrás do seu sonho. Logo, teremos jogos olímpicos do Brasil e precisamos participar, mostrando o que também somos capazes de fazer”, contou a prefeita Teresa Surita.

Para o presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima, Paulo César, a iniciativa da prefeitura vai beneficiar os atletas das academias filiadas à federação, oportunizando muitos que não têm condições financeiras para continuar.

“Com a bolsa, eles terão mais tranquilidade para treinar e se preparar para as competições fora do estado. Eu trabalho com o esporte há muitos anos e geralmente as pessoas só se preocupam em investir quando o profissional já se destacou a nível internacional. A prefeitura está fazendo diferente, desde cedo está dando ferramentas para crescer e representar nosso estado. É uma grande conquista, fico feliz em assistir isso”, finalizou Paulo Cesar.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 26. Os interessados devem acessar o link: www.boavista.rr.gov.br/bolsa-atleta-2015, baixar de forma gratuita a ficha de inscrição e seus anexos, preencher todos os campos solicitados e entregá-los na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) com a documentação exigida no edital.

(Roraima em Foco)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.