Amazônia Roraima

RR: Quadrilha é condenada a 200 anos de prisão por tráfico de drogas

condenada-a-200-anos
Redação
Escrito por Redação

Foram condenadas pela Justiça 16 pessoas que participavam de uma organização criminosa que atuava no Município de Caracaraí, a Centro-Sul do Estado. Por meio de investigações, foram comprovadas as práticas de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

As sentenças totalizam mais de 200 anos em reclusão. Conforme as denúncias feitas ao Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o grupo atuava de modo organizado e até contava com ajuda de um policial militar, A.S.G., que acobertava os crimes da quadrilha.

As 16 pessoas foram detidas em dezembro de 2014, durante uma ação desenvolvida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Caracaraí e a Polícia Civil. Na ocasião, foram cumpridos vários mandados de prisão e apreendidos dinheiro, arma de fogo, munições intactas, papelotes de pasta base de cocaína e maconha, balança de precisão, celulares, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros.

O promotor de justiça substituto da Comarca de Caracaraí, Kleber Valadares, destacou que a comercialização de drogas pela organização criminosa contribuiu para o aumento de consumo na região e, consequentemente, o crescimento de casos de furtos no município. “Não há dúvida de que as drogas representam perigo iminente à segurança e saúde da população, por isso a necessidade de atuação coordenada no combate a este mal. As condenações representam uma resposta ao anseio da sociedade por justiça”, frisou o promotor.

O sargento da Polícia Militar, além da perda da função pública, cumprirá pena pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

(Folha BV)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.