Amazônia Roraima

RR: quadrilha formada por deficientes é desarticulada pela Polícia Civil

quadrilha-formada-por-deficientes
Redação
Escrito por Redação

Agentes do 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, cumpriram, na manhã de ontem, mais um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal Residual da Comarca de Boa Vista, contra Jeciany Santa da Luz, conhecida no submundo do crime como “Anny Macumbeira”. Ela é apontada pela polícia como mentora de vários crimes e de ter participado de assaltos em estabelecimentos comerciais, principalmente em bairros da zona Oeste.Durante quatro meses de investigações, o delegado Paulo Henrique e equipe ficaram surpresos com a periculosidade de Anny que, segundo a polícia, é articulada entre bandidos também de alta periculosidade. Ela só tem uma perna, mas é a oitava integrante de um bando de criminosos presos este ano, após investigações da equipe do 4º DP.

 
Outro fato que também chamou atenção dos policiais foi que três dos integrantes da quadrilha têm apenas uma das pernas, mas cada um tinha função específica nas ações criminosas. O bando era tão audacioso que usava até as redes sociais, onde se exaltavam e se inspiravam em personagens vilões dos quadrinhos do Batman, como o “Coringa” e sua parceira, a “Alerquina”, declarados inimigos de Estado. “Este detalhe deu origem ao nome da operação: Gotham City”, explicou o delegado.

Anny também era uma das cabeças do bando, segundo investigações policiais, formado por pelo menos 15 bandidos. Paulo Henrique disse ainda, que ela era esposa de Helri Cruz, morto em 2013, após troca de tiro com policiais militares. Era considerado um dos bandidos mais perigosos do Estado, acusado de vários assassinatos, assaltos e tráfico de drogas.

Frisando que o bando é de alta periculosidade, o delegado Paulo Henrique avisa que as investigações vão continuar e que a qualquer momento outros integrantes da quadrilha serão presos.

(Folha BV)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.