Esportes

Rubro Negro comemora 35 anos do seu Mundial em Manaus

Andrade brilhou no Flamengo no final dos anos 70 e início dos anos 80.
Redação
Escrito por Redação

Há 35 anos o Clube de Regatas Flamengo conquistou o ‘Mundial Interclubes de Tóquio’. E para comemorar esta data tão importante a Ponto com Eventos realiza uma grande roda de samba com a presença dos craques: Adílio, Leandro, Júnior e Andrade e mais a animação do Pagode dos Amigos, Uendell Pinheiro e Samba dá Sopa com os maestros Junior e Mosquito.O evento acontece no salão principal do Tropical Hotel, no dia 26 de novembro, a partir das 16 horas e em breve, os ingressos estarão disponíveis em pontos de vendas em diversos locais da cidade e também pela internet.

Andrade brilhou no Flamengo no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Adílio brilhou no Flamengo no final dos anos 70 e início dos anos 80.

O salão do Tropical Hotel ganhará as cores vermelho e preto com um espaço VIP, onde os torcedores poderão fazer fotos, pedir autógrafos e prestigiar a festa bem perto dos seus ídolos. Outras áreas mais acessíveis, como pista, terão preços populares.

Mundial em Tóquio
O elenco também era composto por Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Junto os craques formaram o time dos sonhos do Flamengo.

Os 35 anos do título, que completa no próximo dia 13 de dezembro e fez história ao bater o Liverpool por 3 a 0 em um verdadeiro show de bola. Com os dois gols de Nunes e o outro de Adílio nos primeiros 41 minutos de jogo, os craques conquistaram o Mundial Interclubes, em Tóquio, e a admiração geral dos torcedores.
Naquela madrugada de sábado para domingo o carnaval foi intenso no Japão e também no Brasil. O Rubro-Negro deixou o Estádio Nacional de Tóquio ao som do samba da Portela “Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite”, de David Corrêa e Jorge Macedo.

Há 35 anos o Clube de Regatas Flamengo conquistou o ‘Mundial Interclubes de Tóquio'

Há 35 anos o Clube de Regatas Flamengo conquistou o ‘Mundial Interclubes de Tóquio’

Volante Adilio

Adílio de Oliveira Gonçalves atuava como volante e meia. Jogou no Flamengo, entre 1975 e 1987. Morador da Cruzada São Sebastião – uma comunidade de baixa renda que surgiu a partir da desocupação de uma favela no bairro do Leblon. Adílio desde menino pulava os muros do clube para acompanhar os treinos do time de futebol. Com seis anos de idade já frequentava a Gávea. Passou por todas as divisões de base sempre se destacando e ficou ao todo praticamente 24 anos no Flamengo Após encerrar a carreira no futebol de campo, ele virou jogador de futsal, atuando como ala-pivô.

O lateral-direita Leandro

Dedicou toda a sua carreira ao Flamengo, desde as categorias de base, entre 1976 e 1978, até os últimos dias dela em 1990. Rubro-Negro de coração foi um lateral-direito muito técnico, que apoiava bastante o ataque, mas que também marcava atrás com eficiência. Participou da era gloriosa do Flamengo, que sob o comando de Zico, conquistou no início dos anos 80 três Campeonatos Brasileiros, a Copa União, a Copa Libertadora da América de 1981 e a Copa Europeia/Sul-Americana de 1981.

Encerrou sua carreira precocemente em 1990, contabilizando 415 jogos e 14 gols marcados com a camisa rubro-negra. Nos dois anos seguintes, entrou mais 25 vezes em campo.

Maestro Junior

Leovegildo Lins da Gama Júnior, conhecido também por Júnior ou Junior Capacete é comentarista esportivo, escritor e cantor brasileiro. Como jogador, Júnior era ambidestro e polivalente. A facilidade para jogar bem com as duas pernas o permitiu atuar como volante, lateral-direito e esquerdo, e meio-campista. Jogador de extrema técnica e rara habilidade, tinha grande visão de jogo, precisão nos passes, e era ótimo cobrador de faltas e escanteios (tendo feito inclusive alguns gols). Em 1981, foi eleito o 3º Maior Futebolista sulamericano do ano e, pela Revista Italiana Guerin Sportivo, o 7º Maior Futebolista do Mundo no ano

Andrade de muita técnica
Jorge Luiz Andrade da Silva, o Andrade nasceu no dia 21 de abril de 1957 na cidade de Juiz de Fora no Estado de Minas Gerais. Volante de muita técnica, brilhou no Flamengo no final dos anos 70 e início dos anos 80. Andrade chegou ao Flamengo em 1974. 1974. Time sub-17 do Flamengo, em General Severiano, antigo campo do Botafogo. Em pé, da esquerda para a direita: Sérgio, Renato, Armando, Gideoni, Russo e Jorge Luís. Agachados: Ruy, Andrade, Kalu (jogou depois no Santos e foi para o México), Mineirinho e Elias. Hoje, ele é empresário em São José do Rio Pardo-SP.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.