Amazonas Formal & Informal

Sai Pesquisa VotoApp: cenário inédito na corrida eleitoral, em Manaus

Redação
Escrito por Redação

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto ocupa a primeira posição na corrida eleitoral/2016 para a prefeitura de Manaus, à frente do candidato Marcelo Ramos (PR) em pesquisa inédita realizada pelo VotoApp, entre os dias 1º e 15 de agosto.

O resultado da pesquisa realizada pelo VotoApp com 548 eleitores, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) sob o nº AM-02534/2016, mostra uma diferença de 04 pontos entre o candidato Arthur Neto, com 26.5% e o segundo colocado Marcelo Ramos, com 22.9% das intenções de votos. Na sequência, aparecem José Ricardo (PT), com 7.8%; Hissa Abrahão, com 6.7%; Henrique Oliveira, com 4.2%; Silas Câmara, com 2.1%; Brancos, 6.7%; Não Sei, 11.8%; Não Opinou, 11.3%. Professor Queiroz, Luiz Castro e Serafim Corrêa não apareceram na preferência do eleitor, nessa pesquisa.

Baixe o aplicativo na Google Play vote e acompanhe as outras pesquisas futuras.

Baixe o aplicativo na Google Play, vote e acompanhe outras pesquisas futuras.

Essa pesquisa é inédita por dois aspectos. É a primeira a ser elaborada através do aplicativo desenvolvido especificamente para gerar pesquisas eleitorais e apoiar o eleitor na decisão do voto e por ser a primeira pesquisa de intenção de votos a ser divulgada pelo site Correio da Amazônia, em Manaus.

A pesquisa VotoApp trabalhou suas informações em cenário totalmente espontâneo, quando o eleitor manifesta sua intenção de votos, sem a presença do entrevistador.

Do total 41,8% são mulheres e 58,2% são homens e tendo como critério a coleta de intenção de votos distribuídas nas faixa etárias entre 16 a 65 anos, o grau de escolaridade dos usuários, renda mensal e local de moradia, conforme gráfico abaixo.

pesquisa-prefeito1-votoapp
O leitor pode instalar o aplicativo do VotoApp em seu Smartphone Android, clicando aqui, ou visualizar as informações na Fanpage do aplicativo facebook.com/appvotobrasil, como também, aproveitar para votar no candidato da sua preferência.

O resultado, será divulgado na próxima pesquisa, aqui no site Correio da Amazônia, como também em outros veículos de comunicação, em Manaus.

O VotoApp foi criado para fornecer um jeito independente de realizar pesquisas eleitorais em que toma por base a eliminação de três fatores que podem falsear os dados: força induzida, constrangimento comportamental e falsidade de preferências.

A ideia é gerar informações confiáveis que possam ser utilizadas pelo eleitor na hora da decisão do voto. Participe!…

E você, o que achou dos resultados? comente!

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

3 Comentários

error: Ops! não foi dessa vez.