Cidades

Saiba como vacinar de graça seu gato ou cachorro, em Manaus

Vacinação antirábica. Foto - Altemar Alcantara
Redação
Escrito por Redação

Nesta terça-feira, 4 de outubro, as equipes de vacinadores da 37ª Campanha de Vacinação Antirrábica estarão, de forma simultânea, nas quatro zonas geográficas da capital. O anuncio foi feito pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Na zona Norte os vacinadores farão visitas às residências do Oswaldo Frota, Campo Dourado e Riacho Doce; na zona Sul, Petrópolis e São Sebastião; na Leste visitarão os bairros de Novo Reino, Gilberto Mestrinho, Nova Floresta e Nova Conquista, e na zona Oeste, Lírio do Vale e Augusto Montenegro.

Vacinação antirábica. Foto - Altemar Alcantara

Vacinação antirábica. Foto – Altemar Alcantara

A vacina é gratuita e para ser vacinado o animal deve ter mais de três meses de vida e estar em boas condições de saúde. Não precisa apresentar o cartão de vacinação do animal, mas é indispensável a presença dos proprietários ou responsáveis nos imóveis.

Quem não conseguir vacinar os animais de estimação no período de visitas dos vacinadores, deve procurar o Distrito de Saúde daquela zona da cidade ou ligar diretamente para o CCZ por meio do telefone (92) 3625-2655.

Além disso, a Semsa disponibiliza três bases fixas de vacinação que funcionam: 1. no Instituto Federal do Amazonas – Ifam (Alameda Cosme Ferreira, s/n, Zumbi dos Palmares); 2. Sede do Distrito de Saúde Leste (Jorge Teixeira) e Sede do Distrito de Saúde Sul (rua Paraíba, próximo ao Hospital Check-Up).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.