Destaques Política

Saída de Pedro Elias deve ser anunciada amanhã, segunda-feira (17)

Saída de Pedro Elias, da Susam, prestes a ser anunciada/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A saída do secretário de Saúde, Pedro Elias, do Governo deve ser anunciada nesta segunda-feira. E deve sair de uma forma ou de outra: ou ele pede demissão espontaneamente ou será exonerado. Outras saídas, podem, também ocorrer dentro de um reforma administrativa pretendida pelo governador José Melo, que pretende dar um novo impulso a sua gestão.
Em relação a Pedro Elias, a decisão foi tomada depois que foram reveladas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça Federal, que provam que Pedro Elias está enrolado até o pescoço com o médico e empresário Mouhamed Mustafá, preso na “Operação Maus Caminhos”.

Saída de Pedro Elias, da Susam, prestes a ser anunciada/Foto: Divulgação

Saída de Pedro Elias, da Susam, prestes a ser anunciada/Foto: Divulgação

Segundo fontes palacianas, a decisão já  está tomada e não tem jeito: ou Pedro Elias pede demissão ou ele será exonerado, já  que ele tem sido o protagonista em manchar a imagem do governo. Antes disso, Pedro Elias foi apontado como “pai” da criticada idéia de realizar uma estruturação do setor de saúde pública do Estado, medida pra lá de desastrada que piorou o atendimento nas unidades de saúde do Estado.

Apesar de ter negado assim que a notícia se espalhou nas redes sociais na noite de sexta-feira (14), outro que está com pé fora do governo é o secretário de Segurança, Sérgio Fontes. O substituto já está escolhido e será o delegado Orlando Amaral.

Já em revelação as saídas de Evandro Melo e do secretário Afonso Lobo, nenhum confirmação. Até o momento

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

error: Ops! não foi dessa vez.