Economia

Samsung debate o impacto da realidade virtual na vida das pessoas

A Samsung já participou da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia.
Redação
Escrito por Redação
A Samsung já participou da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia.

A Samsung já participou da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia.

A Samsung Electronics, pioneira em realidade virtual, levará dois de seus especialistas para debater aplicações da tecnologia no BRVR 2016, evento do setor que acontece pela primeira vez em São Paulo, no dia 16 de julho. Funcionários do Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia – SIDIA, Victor Hasselmann e Kleverson Paixão ministrarão palestras sobre o envolvimento da realidade virtual em assuntos como desenvolvimento de jogos e diferentes plataformas de mídia.

“Realidade virtual é algo que está evoluindo a cada dia e a Samsung tem sido pioneira em aproximar essa tecnologia dos consumidores”, explica Kleverson Paixão, um dos palestrantes. Segundo ele, o que antes era diretamente ligado ao mundo dos games, agora está sendo aplicado em diversas atividades do cotidiano: “Hoje, já é possível incrementar a experiência das pessoas em temas ligados a educação, esportes, saúde e até mesmo prover a sensação de estar vivendo determinada situação, mesmo em um plano distante do conteúdo exibido”, afirma.

Durante o evento, os palestrantes promoverão experimentação da realidade virtual por meio de gadgets da Samsung, nos quais a marca tem investido significativamente nos últimos anos. Recentemente, a Samsung levou aos consumidores o Gear VR, óculos de realidade virtual que oferece uma experiência imersiva ao usuário, permitindo que ele viva novas situações e tenha diferentes sensações por meio de um simples dispositivo que, conectado a um smartphone, é capaz de oferecer o inimaginável.

Para completar o pacote de realidade virtual da marca, a Samsung lançou, no Mobile World Congress 2016, realizado em fevereiro, em Barcelona, o Gear 360, uma câmera capaz de captar imagens em 360º, já compatíveis com sites como o YouTube, Facebook e Google Street View, possibilitando ao usuário o compartilhamento de conteúdo nessas plataformas. Caso o consumidor prefira, é possível controlar a câmera por meio de um Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, S6 e S6 edge, Galaxy S7 ou S7 edge, podendo visualizar e editar as capturas diretamente do celular.

Exemplo de ação com realidade virtual no Brasil
Em março, a Samsung participou da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – FEBRACE, voltada a estudantes do ensino médio de todo o Brasil. Na ocasião, a Samsung premiou um projeto voltado à inovação apresentado por alunos de São Paulo, Brasil, e ofereceu a experiência de surfar por meio da realidade virtual. Com uma prancha simulada e os óculos Gear VR, os participantes do evento puderam sentir e desfrutar do que a realidade virtual tem a oferecer.

Serviço – BRVR 2016:

16 de julho – das 9h30 às 17h30
Auditório FIAP – Av. Lins de Vasconcelos, 1264

Participação Samsung:

11h – Debate: VR – Tecnologia X Plataforma de Mídia | Kleverson Paixão é um dos debatedores
15h30 – Debate: Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual | Victor Hasselmann é um dos debatedores

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.