Amazonas Esportes

Santos recebe hoje, o invicto Corinthians na Vila Belmiro pelo paulistão

Dorival Junior e Tite, frente à frente na Vila/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

O Corinthians de 2016 vai invicto, com sete vitórias e dois empates, à Vila Belmiro, hoje, domingo. Mas não são pequenos os desafios que o Santos impõe para o clássico marcado para as 16h00 (de Brasília).
Com início de temporada irregular e muito barulho interno, o elenco santista terá como uma de suas inspirações, justamente, o desempenho que conseguiu diante do maior rival em tempos recentes. Sabe qual o maior carrasco do Corinthians em 2015? Exatamente o Santos, responsável por três das 10 derrotas que Tite sofreu desde seu retorno ao clube.

A mais marcante delas, pela Copa do Brasil, quebrou justamente uma sequência invicta de 11 jogos do Corinthians que se sagraria campeão brasileiro. No dia 19 de agosto, com grandes exibições de Lucas Lima e Gabigol, o Santos encaminhou a classificação para a fase seguinte, referendada com vitória também em Itaquera. Nessas ocasiões, a exemplo do que ocorre neste domingo, o foco corintiano estava dividido.

Antes, porque pensava no Brasileirão. Agora, porque Tite dá prioridade à Copa Libertadores e, como costuma dizer, “à saúde dos atletas”. Nessa ida à Vila Belmiro, o Corinthians deixará seis titulares de fora porque pensa em enfrentar o Cerro Porteño-PAR na próxima quarta-feira, em Assunção, com todos os jogadores em sua melhor condição física. Em 2015, o treinador foi voto vencido em circunstância similar: na época, a direção corintiana pediu que ele não fizesse concessões e usasse todos na Copa do Brasil. Não funcionou.

Em início de temporada irregular, o Santos espera uma vitória no clássico justamente para reencontrar a paz que sumiu desde a perda de título nacional para o Palmeiras em dezembro. Os últimos dias foram turbulentos com a recusa em liberar Ricardo Oliveira para atuar na China. O próprio Dorival Júnior sofre pressão para recolocar a equipe nos eixos, mas não planeja modificações no time. Serginho foi mantido no meio-campo e tenta se afirmar.

Apesar de retrospecto bastante ruim na Vila Belmiro, com 1 vitória, 4 empates e 6 derrotas à frente do Corinthians por lá, Tite se lembrou de um momento positivo. O único título paulista ganho com a equipe corintiana ocorreu no estádio onde vai neste domingo.

“Esqueceu o título Paulista de 2013? Que Danilo fez o gol e que Santos perdeu depois de 35 anos dentro de sua casa (empate por 1 a 1). Para nós foi significativo”, disse o treinador, que terá o mesmo Danilo na equipe neste domingo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06 de março de 2016, domingo(Hoje)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato e Thiago Maia; Serginho, Lucas Lima e Gabigol; Ricardo Oliveira.

Treinador: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique e Willians; Romero, Danilo e Lucca; Luciano.

Treinador: Tite

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.