Amazonas Destaques Esportes

São Paulo x Santos, Flu x Palmeiras semi dos craques na Copa do Brasil

Morumbi já aguarda torcedores do são Paulo/Foto: Marcos Ribolli
Morumbi já aguarda torcedores do são Paulo/Foto: Marcos Ribolli
Redação
Escrito por Redação

São Paulo e Santos prometem fazer um grande confronto na semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida, hoje, quarta-feira, às 20h00 (de manaus), no Morumbi, começa a decidir uma vaga na final do torneio de mata-mata e contará com grandes jogadores dos dois lados. O próximo jogo será na outra quarta-feira (dia 28), na Vila Belmiro.
Motivado a buscar o inédito título da Copa do Brasil perto da aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo tem no torneio a única chance de conquistar um troféu em 2015. Mesmo com o conturbado momento político, incluindo a renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar por acusações de desvio de dinheiro, o Tricolor sonha com o título para amenizar o clima. Para isso, aposta no quarteto ofensivo Michel Bastos, Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Enquanto isso, o Santos tem como meta voltar à Libertadores, o que não acontece desde 2012. O Peixe, sob comando do técnico Dorival Júnior e dos líderes David Braz, Renato e Ricardo Oliveira, está no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas muito motivado para seguir com força máxima na Copa do Brasil e buscar o título da competição para levantar o segundo troféu da temporada, depois do Paulista. Além dos experientes, o Peixe conta com os inspirados Lucas Lima e Gabriel, que vêm fazendo grandes partidas.

Quem passar, enfrenta o vencedor dos duelos entre Palmeiras e Fluminense, que fazem o primeiro jogo também nesta quarta, no Maracanã.

O árbitro Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Rogério Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior.

Equipes

São Paulo: o técnico Doriva fechou o último treinamento antes da semifinal, na terça-feira, no CT da Barra Funda. Se mantiver o esquema preferido, 4-2-3-1, o provável São Paulo teria a volta de Michel Bastos, recuperado de lesão na coxa esquerda, no lugar de Rogério, que não pode atuar porque já defendeu o vitória na Copa do Brasil. O time seria o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos (direita), Ganso e Alexandre Pato (esquerda); Luis Fabiano (Alan Kardec).

Santos: o técnico Dorival Júnior não mostrou o time que utilizará contra o São Paulo. Uma possível surpresa é a entrada de Geuvânio como titular – recuperado de lesão, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás, domingo passado. Com os retornos de David Braz e Gabriel e a possível volta de Gustavo Henrique, recuperado de desgaste muscular, o Peixe deve entrar em campo hoje, quarta-feira com: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Geuvânio).

...e o Maracanã espera torcida do Flu/Foto: Divulgação

                                       …e o Maracanã espera torcida do Flu/Foto: Divulgação

Maracanã pronto para receber primeiro round de Flu x Palmeiras

Fluminense e Palmeiras começam a decidir, daqui a pouco, às 20h00 (de Manaus), no Maracanã, qual dos dois avança para a final da Copa do Brasil. É a chance de os dois times conquistarem um título na temporada, já que a disputa no Brasileiro ficou distante. Além, claro, da vaga na Libertadores.

No Flu, a mobilização em torno desta partida é total, com direito a campanha nas redes sociais em busca do apoio dos torcedores, que até o início da noite de terça haviam comprado 23.800 ingressos. A equipe do técnico Eduardo Baptista deve ir com força máxima para cima do rival e espera repetir o que conseguiu contra o Grêmio nas quartas de final: não levar gol em casa.

O Palmeiras não deve facilitar essa missão. A equipe fez gols em todos os jogos em que atuou como visitante nesta Copa do Brasil. É neste retrospecto e na força do setor ofensivo que o Verdão aposta para sair do Maracanã com um placar favorável ao jogo de volta, marcado para daqui a uma semana, na arena alviverde. Após poupar os titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no último sábado, a equipe confia no preparo físico para surpreender o Tricolor no Rio de Janeiro.

O árbitro será Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Javel Silveira (RS).

Fluminense: o técnico Eduardo Baptista fez mistério e não divulgou os titulares, mas fará alterações na equipe. Wellington Silva, recuperado de um problema muscular, e Breno Lopes, que não jogou no domingo porque tem vínculo com o Cruzeiro, devem ocupar as laterais. Marlon e Marcos Junior, que tiveram problemas físicos e chegaram a ser dados como dúvida, devem jogar. No treino fechado, na terça-feira, Vinicius foi testado na vaga de Gerson e deve jogar. A provável escalação tricolor: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinicius, Marcos Junior e Fred.

Palmeiras: assim como no aconteceu no Flu, o técnico Marcelo Oliveira fez mistério e fechou o último treino antes da partida, e o meio-campo permanece como principal dúvida. Há chances de o Verdão ser escalado com Andrei Girotto como segundo volante, mas Zé Roberto também pode ser adaptado no setor – o que levaria Egídio à lateral esquerda. A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Girotto (Egídio); Dudu, Allione e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.