Amazonas Cidades Saúde

São Sebastião do Uatumã e Urucará recebem a Saúde Itinerante

Programa realiza atendimento oftalmológico/Foto: Divulgação
Programa realiza atendimento oftalmológico/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Programa realiza atendimento oftalmológico/Foto: Divulgação

                              Programa realiza atendimento oftalmológico/Foto: Divulgação

São Sebastião do Uatumã, a 247quilômetros de Manaus, e Urucará, a 261 quilômetros da capital, são os próximos municípios a receber, ainda este mês, o “Programa Amazonas Saúde Itinerante”, com a jornada de consultas oftalmológicas e dispensação de óculos, nos casos em que há prescrição médica.
O programa é executado pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam). Em São Sebastião do Uatumã, a equipe do programa estará atendendo a partir do próximo sábado (23), com ações até a terça-feira (26), com uma expectativa de atendimento em torno de atender cerca de 300 pacientes, e em Urucará, o mesmo número, com as consultas sendo feitas no período de 27 a 30.

O programa está atendendo, nesta semana, no município de Urucurituba, a 208 quilômetros de Manaus, onde as ações iniciaram na última segunda-feira (18), e prosseguem até sexta-feira (22), com a previsão de atendimento a 400 pessoas, incluindo moradores da comunidade de Itapeaçú.

Neste mês, o programa já passou pelos municípios de Juruá e Tefé. Ao todo, serão realizados 1,7 mil atendimentos, neste mês de julho. Os pacientes atendidos passam antes por triagem, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios.

Neste ano, as ações do programa já foram levadas aos municípios de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Apuí, Silves Beruri, Coari, Juruá e Tefé, totalizando mais de 5,3 mil atendimentos.

Programa – O Amazonas Saúde Itinerante foi criado pelo Governo do Estado para facilitar o acesso das pessoas que vivem no interior a serviços de diagnósticos e tratamentos que antes eram oferecidos somente na capital. No ano passado, o programa realizou 102 ações, executadas em 55 municípios, totalizando mais de 38,6 mil atendimentos, entre consultas, cirurgias e dispensação de óculos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.