Política

Saúde não é favor é um direito, disse candidata a Vereadora de Manaus

Candidata à vereadora, Dra. Patrícia Sicchar/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Candidata à vereadora, Dra. Patrícia Sicchar/Foto: Divulgação

Candidata à vereadora, Dra. Patrícia Sicchar/Foto: Divulgação

Aumentar a cobertura em saúde em Manaus é uma das propostas da candidata à vereadora, Dra. Patrícia Sicchar (PR), para isto pretende reativar as Casas de Saúde e o funcionamento de Centros Integrais em cada zona, resolvendo a dificuldade das pessoas em marcar consultas com especialistas ou fazer exames. Destacou o atendimento especial às pessoas com necessidades especiais, terceira idade.
“Para um atendimento de qualidade em saúde, pequenas coisas podem ser feitas, como por exemplo, gerenciar bem as nossas unidades, utilizar um Prontuário Único que permita a melhor atenção do paciente”, salientou a candidata.

A Voz da Saúde

No destaque a criação e implantação de Unidades de Atenção Plena à Saúde da Mulher e do Homem em cada zona da cidade que façam todos os atendimentos, exames laboratoriais e de imagem facilitando e garantindo o acesso pleno à saúde. “São mais de 50 mil demissões na capital, famílias inteiras perderam seus planos de saúde e não tem condições de aceder a consultas com especialistas, muitas pacientes não têm para comprar remédio nem fazer exames, eu como médico às vezes vejo nos meus pacientes a falta de dinheiro ate para o transporte”, salientou a candidata.

Outra proposta é a criação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e segundo a Dra. Patrícia Sicchar “porque em muitas oportunidades vi com tristeza as famílias perambulando atrás deste documento quando acontece o falecimento de uma pessoa”.

“Quero continuar sendo a voz da saúde também na defesa dos direitos da categoria (médicos, enfermeiras, técnicos e outros servidores) é outra bandeira da candidata que relata muitas lutas como, por exemplo, contra o fechamento dos CAICS, CAIMs e outras unidades de saúde, foi a primeira junto ao Sindicato dos Médicos em denunciar ao Ministério Público.

Perfil

A Dra. Patrícia Sicchar, médica há 14 anos, trabalhou no Sistema Único de Saúde (SUS), na Estratégia Saúde da Família nos SPAs, maternidades e no SAMU entre outros em Manaus. Na atualidade desenvolve o trabalho da prevenção junto a comunidades do bairro Coroado e outros da periferia, também na saúde curativa e de urgência e defende para a população da capital uma saúde para todos e de qualidade.

Casada, mãe de três filhas como muitas mulheres encara diariamente uma jornada árdua cuidando da casa, família e trabalho. Membro do Sindicato dos Médicos lutou contra o fechamento dos Caics, Caims e outras unidades de saúde, para melhorar a infraestrutura dos hospitais e em defesa da categoria (médicos, enfermeiros, técnicos e servidores).

A Dra. Patrícia Sicchar, médica há 14 anos/Foto: Divulgação

A Dra. Patrícia Sicchar, médica há 14 anos/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.