Amazonas Formal & Informal

Se não for Josué Neto, será Wilker Barreto o vice de Arthur

josué
Redação
Escrito por Redação

Tudo caminhava para uma composição entre o ex-candidato ao governo do Estado em 2014, Marcelo Ramos (sem partido) e o atual prefeito de Manaus Arthur Neto. Caminhava!… A começar de ontem, depois de uma conversa em um gabinete importante de Manaus, os rumos da já anunciada composição, virou fumaça.

 
Quem está sendo sondado, com todas as letras, para a vaga de candidato a vice-prefeito do atual prefeito de Manaus, no próximo pleito, é o presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD).
Se ele não aceitar, quem vai ocupar o posto de candidato a vice é o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS).

 
Os dois teriam o apoio palaciano e do senador Omar Aziz (PSD), que nos últimos dias andou defendendo a prefeitura no Senado, no que se refere a repasses de verbas federais. O assunto gerou até “bate boca” entre ele e a senadora Vanessa Grazziotim (PCdoB), mas que só serviu para evidenciar a proximidade existente entre ele e o prefeito, já candidato à reeleição. Coisa até então vista com resalvas pelos analistas políticos da cidade.

 
Bem!… Por um lado, a assessoria do presidente da Aleam não vê nada de anormal nessa composição. Ressalta o dinamismo na política e sustenta que nesse momento, “fala-se muito” sem posicionamento definitivo, mas garante que Josué Neto é um nome do PSD, portanto, disposto a defender o que ficar determinado pela direção do partido.
Entretanto, destaca que o deputado Josué Neto é um nome em ascensão na política amazonense. Foi o deputado mais votado nas eleições estaduais e é normal que seu nome seja mencionado quando se fala de processos políticos futuros. Até mesmo para uma candidatura majoritária para a prefeitura de Manaus. O quadro está se desenhando nesse sentido.

 

Nas hostes da CMM, também fala-se de soldado disposto a receber as determinação de seus superiores. Nesse caso, Wilker Barreto, não só estaria defendendo as cores do PHS como também, se escolhido, estaria defendendo a manutenção de projetos municipais os quais tem ajudado a planejar. Wilker, de uma forma ou de outra, estará orbitando no topo da pirâmide sucessória municipal. Pode até ser ele e Josué, os preferidos do poder.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

  • Se fosse apostar em um desses dois nomes, digo que Josué Neto tem mais chances, pois a arrogância do Wilker é um fardo pesado por demais para se carregar em uma campanha!
    Josué é mais agregador!

error: Ops! não foi dessa vez.