Cidades

Seap realiza a transferência de 79 presos de Manacapuru para Manaus

Redação
Escrito por Redação

A Secretaria de Administração Penitência (Seap), com apoio da Polícia Militar do Amazonas, realizou na manhã de quinta-feira (4), a transferência de 79 detentos do presídio do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).  

Dentre os apenados, 74 homens foram transferidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense. As cinco mulheres foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8, da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

Conforme a Seap, essa é a terceira operação de transferência de presos da unidade prisional Ataliba Antunes, desde a determinação da juíza Vanessa Leite, da 1ª Vara de Justiça de Manacapuru, que determinou a transferência e fechamento do presídio, após a magistrada apontar irregularidades na infraestrutura e superlotação.

A unidade prisional passará por reforma e a administração continuará funcionando para atender os presos albergados que terão que se apresentar no local.

Na última terça-feira (3), dois detentos, sendo um deles, foragido da Justiça de Manaus, conseguiram fugir, após serrar a grade da cela, danificar um cadeado da área de lazer e pular o muro.

Foto: divulgação/Patrícia Souza

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.