Amazonas Política

SEAS capacita técnicos estaduais em gestão de convênios

Seas promove curso de gestão de convênios/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

No período de 06 (segunda-feira) a 10 (sexta-feira) de junho, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), promove o curso de qualificação sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), com aulas ministradas na sala multimídia do órgão, na avenida Darcy Vargas, na Chapada.
Destinado aos técnicos da Seas, Fundo de Promoção Social (FPS), Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), o treinamento prático-teórico, terá a duração de 40 horas. De acordo com a Secretária Executiva de Assistência Social, Jane Mara Moraes, o objetivo é capacitar o corpo técnico nos moldes atualizados do que está previsto no Decreto nº 7.641/2011, a fim de garantir a melhoria no fluxo de trabalho.

Capacitação – O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Este repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum. Por meio de dinâmica prática, o conteúdo abordado será apresentado de forma completa para que os servidores tenham acesso às informações necessárias de como operar a ferramenta.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.