Cultura

SEC abre inscrições para novos integrantes do Grupo Vocal do Coral do Amazonas

Redação
Escrito por Redação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, oferece a oportunidade de integrar os Corpos Artísticos do Amazonas. Quer saber como? A partir desta terça-feira (05), estão abertas as inscrições para audições para novos integrantes do Grupo Vocal do Coral do Amazonas.

As inscrições para as audições acontecem entre os dias 5 e 19 de julho de 2016, na Diretoria de Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura, no horário de 8h a 14h. No dia 21, acontecerão as audições, no Centro Cultural Palácio da Justiça, das 14 às 17 horas.

O processo geral de seleção para integrar o Grupo Vocal do Coral do Amazonas é composto de três etapas: a primeira, na qual o candidato deverá cantar uma peça de livre escolha; a segunda, que é a classificação; e a terceira, que é a entrevista. O candidato que quiser, pode levar um pianista para executar a peça que irá cantar.

A banca de seleção é composta pelos maestros Hermes Coelho e Zacarias Fernandes, regentes do Grupo Vocal do Coral do Amazonas e do Coral do Amazonas, respectivamente, e pelo professor Juremir Vieira, professor de Canto e Técnica Vocal do Coral do Amazonas.

O Grupo Vocal do Coral do Amazonas existe há 2 anos e integra os Corpos Artísticos do Amazonas, realizando apresentações em Concertos promovidos pela Secretaria, tais como os da Série Guaraná, Concerto de Natal, Festival Amazonas de Ópera, dentre outros. De acordo com o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, fazer parte do Grupo é uma oportunidade sem igual: “Os integrantes do Grupo Vocal do Coral do Amazonas têm a oportunidade de entrar em contato com a música coral e com profissionais da área, obtendo aulas gratuitas de música e técnica vocal, adquirindo conhecimentos e colocando-os em prática em grandes eventos”.

A Diretoria de Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura funciona na Sala 305, 3° andar do Edifício Rádio Rio Mar, localizado na Rua José Clemente, N° 500, Centro, na área do Largo de São Sebastião, nas laterais do Teatro Amazonas.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.