Amazonas Cidades

Secretário da Defesa Civil do AM sofre AVC, em missão oficial na Alemanha

Coronel Roberto Rocha, da Defesa Civil-Am/Foto: Arquivo
Coronel Roberto Rocha, da Defesa Civil-Am/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O Secretário da Defesa Civil do Amazonas e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Roberto Rocha, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante missão oficial na Alemanha, quando participava, no último dia 09 de junho, da Feira Internacional de Bombeiros/Intershutz/2015 e foi submetido a uma cirurgia. De acordo com último boletim médico, o quadro é estável, respondendo bem ao tratamento.
Na oportunidade em que comunica o acidente, a Defesa Civil do AM, nega informações veiculadas em portal independente de notícias, de que o Gestor estaria fora do país de maneira irregular. Segundo o Órgão, todos os procedimentos legais necessários para autorização foram tomados em período anterior à viagem, conforme publicação em Boletim Geral, nº102 do CBMAM. A participação foi realizada em função da busca do executivo por novas tecnologias que serão empregadas em ações de resposta aos sinistros, desastres naturais e de ordem humana no Estado do Amazonas. Dada à importância do evento, o mesmo é realizado periodicamente a cada cinco anos.

Por se tratar de viagem oficial, o coronel Roberto Rocha foi acompanhado de comitiva formada por militares e agentes de Defesa Civil.

Em momento algum, de acordo com a Nota divulagada nesta tarde, as ações relacionadas à assistência as famílias afetadas pela enchente foram interrompidas. O órgão está em atendimento efetivo aos 43 municípios em situação de anormalidade desde o mês de fevereiro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.