Saúde

Secretário de Saúde Pedro Elias recebe homenagem da CMM, nesta sexta-feira

pedro-elias-homenageado-na-cmm
Redação
Escrito por Redação

O secretário estadual de saúde, Pedro Elias de Souza, receberá, nesta sexta-feira (28), às 10h, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Medalha de Ouro Josué Claudio de Souza, concedida às pessoas que se destacam no serviço público, onde ele já atua há 20 anos. A homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados por Pedro Elias, como médico cirurgião e servidor público. Antes de assumir a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Pedro Elias atuava como diretor da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes, onde comandou a implantação dos programas de cirurgias cardíacas e de Telessaúde, este último, com a missão de levar atendimento com médicos especialistas e exames à população do interior do estado. A propositura da homenagem foi aprovada em dezembro de 2014, antes de Pedro Elias se tornar secretário de saúde.

 

Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Pedro Elias esteve à frente da Fundação Hospital Francisca Mendes por oito anos, antes de assumir em julho deste ano o cargo de secretário estadual de saúde. Nesse período, a fundação obteve avanços significativos, tornando-se unidade de referência em Cardiologia e iniciando os preparativos para a realização de transplantes de coração. Durante sua gestão, a unidade avançou do status de Hospital Universitário para Fundação do Coração, o que garantiu autonomia administrativa e a possibilidade de receber recursos de convênios diretamente do Ministério da Saúde.

Pedro Elias é coordenador, no Amazonas, do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, membro da Câmara Técnica de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica. Pedro Elias foi presidente do Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.