Amazonas Destaques Formal & Informal

Secretário Fundiário se auto-afirma como melhor nome para a Casa Civil

Ivanhoé Mendes se diz extremamente atuante e nome ideal para a Casa Civil.
Ivanhoé Mendes se diz extremamente atuante e nome ideal para a Casa Civil.
Redação
Escrito por Redação

Todos ficaram surpresos com a decisão de Raul Zaidan deixar a Secretaria da Casa Civil do Governo, mais ainda, com a auto exposição que o Secretário de Política Fundiária do Estado, Ivanhoé Mendes, vem fazendo na mídia local, para se cacifar como: “o escolhido” do governador José Melo, ao cargo que estará vago no próximo dia 31.

No “curriculum” publicado no Jornal do Comércio dessa terça feira (18), Ivanhoé se mostra extremamente atuante, diz que entrou no governo pelas mãos do ex-Secretário George Tasso e que ao seu favor, pesa o fato de não ter arestas com membros do primeiro escalão e, de ter sido peça fundamental na reeleição de José Melo. Ou seja, em outra palavras, Ivanhoé quis dizer que ele é o nome ideal para assumir a vaga deixada por Raul Zaidan.

Ivanhoé Mendes se diz extremamente atuante e nome ideal para a Casa Civil.

Ivanhoé Mendes se diz extremamente atuante e nome ideal para a Casa Civil.

O periódico também se antecipa a decisão do governador e diz que o candidato ao cargo tem um perfil adequado à pasta e “astúcia” para livrar o chefe de situações embaraçosas. Ivanhoé é esposo da atual Delegada da Secretaria de Inteligência do Estado, Dra. Tâmara Maciel Assad.

Entretanto, para fontes atuantes dentro do governo, o governador terá dificuldades para substituir Raul Zaidan a altura, a não ser que tenha uma solução caseira dentro do próprio órgão.

Publicação do Jornal do Comércio, 18 de outubro...

Publicação do Jornal do Comércio, 18 de outubro…

O tempo gasto com as demandas judiciais pela qual vem passando, no entanto, não deixam espaço para o governador ensinar um novato em uma Secretaria que não se iguala a nenhuma outra do Estado. “Quem assumir a Casa Civil deverá subir na bicicleta em movimento e em velocidade, porque, se não, o reflexo será sentido em todos os órgãos do Estado”, destaca a fonte.

Por outro lado, a solução caseira aparece como mais um problema a ser resolvido pelo governador. O complicador surgiu quando o sub-secretário Silvio Costa e Marcus Albano resolveram acompanhar Zaidan na decisão de sair. Eles decidiram montar um escritório de advocacia, deixando o governador com poucos opções caseiras na secretaria. Nos próximo dias o governador terá a missão de um mágico para tirar um novo secretário ou secretária da cartola administrativa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.