Amazonas Educação

Segunda fase da Olimpíada de Matemática será aplicada amanhã(19)

Alunos participam da Olimpíada de Matemática/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação
Alunos participam da Olimpíada de Matemática/Foto: Arquivo

Dois mil estudantes participam da Olimpíada de Matemática/Foto: Arquivo

Com a participação de 2 mil estudantes da rede pública estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aplica amanhã, nesta terça-feira (19), as provas da segunda fase da Olimpíada Amazonense de Matemática, as quais serão aplicadas nas escolas públicas da capital e do interior do Estado.
A abertura oficial da segunda fase da competição, ocorre no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, na zona sul de Manaus.

Lançada em maio deste ano, a Olimpíada Amazonense de Matemática é a primeira do gênero organizada no Amazonas e busca contribuir com o ensino, motivar os estudantes da rede pública para o aprendizado em ciências exatas e trazer maior dinamicidade à sala de aula.

As provas da segunda fase da competição educativa serão organizadas a partir de uma avaliação objetiva, na qual participarão apenas os estudantes classificados na primeira fase em cada nível de ensino proposto pela comissão organizadora da olimpíada.

O primeiro nível da competição é destinado aos estudantes matriculados no 4º e 5º anos do ensino fundamental. O segundo nível contempla os alunos de 6º e 7º anos. No terceiro nível da Olimpíada, as provas serão aplicadas com alunos matriculados no 8º e 9º anos também do ensino fundamental. O quarto e último nível da competição é direcionado aos estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio.

Etapas – A terceira e última etapa da competição, com a participação dos alunos aprovados na segunda etapa, será organizada com avaliação discursiva, programada para ocorrer no dia 20 de agosto.

O resultado final da Olimpíada, com o anúncio dos melhores colocados em cada nível, será anunciado pela Seduc no dia 20 de setembro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.