Amazonas Destaques Esportes

Seleção Brasileira faz treino aberto hoje (03), na Arena da Amazônia

Torcedora trocou 2 quilos de alimento, por ingressos/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação
Torcedora trocou 2 quilos de alimento, por ingressos/Foto: Mauro Neto

                     Torcedora trocou 2 quilos de alimento, por ingressos/Foto: Mauro Neto

A Seleção Brasileira de Futebol faz um treino aberto ao público, hoje à tarde, às 17h00, na Arena da Amazônia, com os portões a partir das 16h45, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um total de 15 mil entradas foram trocadas por 1kg de alimento não perecível, nos últimos dois dias, o que o ingresso do torcedor.
O aviso sobre a alteração da entrada ao público foi repassado na noite da última sexta-feira (02), devido mudanças na programação do time canarinho. Até então, os portões seriam liberados às 15h30. Mesmo com o novo horário, é sugerido que as pessoas possam chegar com antecedência à Arena, garantindo comodidade e segurança.

Para o jogo-treino, as Pessoas com Deficiência (PCDs) terão acesso a vans, que farão a condução até a Arena da Amazônia. O ponto de encontro será na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, com saída às 15h. Para a partida oficial, o mesmo serviço será oferecido, com saída às 17h.

Todos os alimentos arrecadados serão doados às instituições de caridade indicadas pelo Ministério Público. São elas: Sociedade São Vicente de Paulo, Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, Lar Batista Jannel Doyle, Casa VHIDA, Casa Pequeno Nazareno e Lar das Marias. A entrega dos alimentos será feita na quarta-feira (07).

Partida oficial

A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a Colômbia no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e inicia às 20h45 (horário Manaus).

Esta será a primeira vez que a Seleção Brasileira jogará no estádio que foi palco da Copa do Mundo de 2014, em Manaus. A última vez que a equipe canarinho esteve na Capital foi em 2003, em jogo contra Equador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Na época, venceu por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, no estádio Vivaldo Lima.

A expectativa é que o jogo possa ser casa cheia, uma vez que já foram registrados mais de 35 mil ingressos vendidos.

“Não tenho dúvidas que o jogo será um sucesso e estamos trabalhando com todos os órgãos do Governo do Amazonas, de forma integrada, para viabilizar um evento com comodidade e segurança à população. Será um momento inesquecível para nosso povo, que tenho certeza que vai preparar uma grande festa para o time que representa nosso País”, disse o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

A partida oficial, em Manaus, marca estreia do técnico Tite na equipe brasileira. O comandante, inclusive, traz para o jogo sete campeões olímpicos: o goleiro Weverton, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar. Além deles, foram convocados o lateral Fagner (Corinthians), o atacante Taison (Shakhtar, da Ucrânia) e o meio-campista Rafael Carioca (Atlético-MG), além dos retornos do lateral Marcelo (Real Madrid) e do meio-campista Paulinho (Guangzhou Evergrande, da China).

Partida oficial/ ingresso

Para a partida Brasil x Colômbia, os ingressos estão à venda no site oficial – http://www.cbf.com.br/ – e na Arena Amadeu Teixeira, do meio-dia às 19h. Nas Óticas Avenida da Sumaúma e Millennium os tickets também podem ser adquiridos.

No dia do jogo, os portões para o público vão abrir às 17h45.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.