Amazonas Destaques Formal & Informal

Sem comunicar ao Juiz Valois, SEAP realiza revista em presídio de Manaus

Material apreendido no CDPM/Foto: Divulgação
Material apreendido no CDPM/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Realizada de surpresa e sem ser feita qualquer  comunicação ao juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Luis Carlos Valois, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou uma revista no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), na manhã desta sexta-feira (4) e apreendeu celulares, uma arma de fogo calibre 380, munições, drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos
De acordo com o secretário de Administração Prisional (SEAP), Pedro Florêncio, maior parte do material foi  encontrado no Pavilhão 5, onde ficam os chamados líderes do presídio.

A revista ocorreu, segundo o secretário, depois que o setor de inteligência da secretaria apontou que os presos estavam com uma arma de fogo e chaves que abriam outras celas naquele pavilhão.

Durante a revista foram encontrados 43 celulares, 181 porções de maconha, duas balanças de precisão e um rádio HT com carregador. A Seap encontrou ainda a quantia de 3.157 em dinheiro, anéis, cordões, pulseira e relógios.

Durante coletiva na Seap hoje a tarde, Pedro Florêncio disse que não tinha porque comunicar a revista previamente ao juiz da VEP, Luis Carlos Valois, que neste ano, aborrecido  após uma surpresa também no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), disse que qualquer revista em presídios da capital, antes de ser realizada, deveria ser comunicada a ela; “Eu sou secretário de administração e tenho a prerrogativa de realizar revista sem precisar comunicar a ninguém”, afirmou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.