Amazonas Política

Semana começa na Assembleia Legislativa com debate sobre Mobilidade Urbana

Mobilidade Urbana em debate na Assembleia/Foto: Banner
Mobilidade Urbana em debate na Assembleia/Foto: Banner
Redação
Escrito por Redação

Abrindo a semana de 4 a 8 de julho, a Assembleia Legislativa do Amzonas, propmove um debate importante para a cidade de Manaus: a mobilidade urbana, com a ideia, segundo o autor da Audiência Pública, deputado Luiz Castro, de buscar sugestões e propostas para criar alternativas para o transporte coletivo, a circulação de pedestres e veículos, a acessibilidade de pessoas, o transporte de cargas, etc.

Outro tema a ser debatido será a ocorrência de conflitos no campo, no ano de 2015, com o lançamento de um livro-relatório elaborado pela Pastoral do Campo, da Igreja Católica. Veja estes e outros eventos na semana:

Segunda-feira (04)

Às 09h00, no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública com o tema “Novas Alternativas para a Melhoria da Mobilidade Urbana em Manaus”. Autoria do deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Às 10h00, no auditório Senador João Bosco, lançamento do “Caderno de Conflitos no Campo Brasil-2015”. O lançamento acontece durante Audiência Pública de autoria da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual José Ricardo (PT).

Às 14h00, início o Curso de Informática Básica da Escola do Legislativo da Aleam, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Centro de educação tecnológica do Amazonas (Cetam). O curso acontece no laboratório 2 da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

Terça-feira (05)

Às 09h00, no miniplenário Beth Azize, Audiência Pública irá debater e encaminhar providências para a regulamentação da profissão de Optometrista, desde a sua formação acadêmica até a sua atuação, contendo formas de fiscalização, orientação e punição de casos em desacordo com a lei. A proposta é de autoria do deputado estadual Sinésio Campos (PT).

Às 11h00, no Plenário Ruy Araújo, acontece entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao Médico e deputado estadual Francisco do Nascimento Gomes. A propositura é do deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB).

Às 12h00, no Plenário Ruy Araújo, ocorre Sessão Especial em homenagem aos 39 anos da Igreja Universal. A autoria é do deputado estadual Carlos Alberto (PRB).

Quarta-feira (06)

Às 10h00, no miniplenário Natanael Rodrigues, a Comissão de Saúde realiza Audiência Pública para a apresentação do Relatório de Atividades do 1º Quadrimestre do Exercício de 2016 da Secretaria Estadual de Saúde.

Às 11h00, no Plenário Ruy Araújo, acontece Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao reverendo Padre Martin James Laumann. A autoria é do deputado estadual José Ricardo (PT).

Quinta-feira (07)

Às 10h00, no miniplenário Cônego Azevedo, a Comissão de Direitos Humanos realiza Audiência Pública para tratar sobre segurança nas escolas, nas igrejas e no transporte público.

Às 11h00, no plenário Ruy Araújo, ocorre Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao senhor Ariovaldo Malizia. A autoria é a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB).

Às 12h00, no plenário Ruy Araújo, acontece Audiência Pública para tratar sobre a Aplicabilidade das leis que amparam a pessoa com deficiência no âmbito do estado do Amazonas. A propositura é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD).

Sexta-feira (08)

Às 9h, no miniplenário Cônego Azevedo, a Comissão de Meio Ambiente realiza Audiência Pública sobre redutor de embalagens plásticas e latas de alumínios.

Às 10h00, no auditório Senador João Bosco, acontece a 2ª Audiência Pública sobre o Projeto de Lei Escola sem Partido. A autoria é do deputado estadual Platiny Soares (DEM).

Às 10h00, no auditório do SESC Manacapuru Casa Restauração, ocorre Audiência Pública para discutir assuntos pertinentes a construção da Ponte Rio Solimões e a restauração da BR-319. A propositura é do deputado estadual Francisco Souza (PTN).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.