Amazonas Educação

Seminário de Educação Democrática e Integral reunirá especialistas, em Manaus

Helena Singer, assessora do MEC/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Manaus sediará amanhã, sexta-feira (31), e no sábado (01/08), o seminário “Mudar a Escola, Melhorar a Educação: Transformar vidas”, evento que será realizado no auditório da SEMED, no Parque Dez, zona Centro-Sul, pelo Coletivo Escola Família Amazonas (Cefa), um grupo fundado com o intuito de encontrar uma alternativa de escola mais justa, humana, democrática e solidária.
O seminário visa promover uma discussão sobre o conceito de educação democrática e integral, com gestores de escolas públicas e particulares, através de práticas e experiências pedagógicas de convidados, e de debates que serão feitos durante o evento. Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico https://doity.com.br/seminario-mudar-a-escola/inscricao até o dia 31 de julho.

Programação

Durante o encontro haverá palestras, mesas redondas, reflexões e debates. Dentre os palestrantes está o mestre em Educação da Criança pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, José Francisco de Almeida Pacheco. Também, estarão presentes a assessora especial do Ministro da Educação (MEC), doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo e autora de diversos artigos sobre educação e direitos humanos publicados no Brasil e no exterior, Helena Singer, e o diretor regional de Educação do Ipiranga, Braz Nogueira, que atuou com gestor da Escola Municipal Campos Salles, em Heliópolis, periferia de São Paulo, por 20 anos, onde trabalhou a integração entre a escola e comunidade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.