Amazonas Política

Seminário esclarece dúvidas sobre aquicultura e pesca, em Coari/AM

Aquicultores e pescadores reunidos em Coarii/Foto: Divulgação
Aquicultores e pescadores reunidos em Coarii/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Através da Gerência de Controle de Pesca, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), participou do II Seminário sobre o Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e Pesca de Coari (Semapesc), cujo objetivo foi de garantir e contribuir para um bom desempenho econômico, social, ambiental e cultural no desenvolvimento sustentável da Aquicultura e da Pesca do município de Coari/Am.
O evento contou com a participação de representantes do Banco da Amazônia, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA),Secretaria Executiva da Pesca e Agricultura (Sepa), Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e Prefeitura Municipal de Coari.

“O Ipaam foi convidado com o intuito de esclarecer sobre licenciamento de piscicultura. E, também, esclarecer sobre as dúvidas quanto aos trabalhos realizados pelo órgão”, disse o analista ambiental do Ipaam, André Gandra.

Mais de mil pessoas participaram da atividade que abordou, também, as parcerias e condições para o mercado de produtos de piscicultura e pesca, infraestrutura de apoio para o processamento e comercialização do pescado, e projetos de extensão. A ação foi promovida pela Colônia de Pescadores Profissionais e Artesanais de Coari.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.