Amazonas Cidades

Senador Omar Aziz deu entrada em estado grave na UTI do Santa Júlia

Redação
Escrito por Redação

De acordo com nota divulgada no final da noite, o senador Omar Aziz (PSD) teria sofrido um aneurisma cerebral e conduzido às pressas para a Clínica Santa Júlia, Centro de Manaus, em estado delicado de saúde.

Omar começou a sentir dores na quinta feira (02) à noite e conduzido ao Santa Júlia. Os médicos fizeram uma tomografia e uma série de exames, mas não conseguiram chegar a um quadro clínico definido. Colocaram ele em observação e preparado para novos exames para detectar a causa da indisposição.

Pessoas próximas ao senador disseram que ele está lúcido, respirando em ar ambiente, com trabalho cardíaco normal, mas com o aneurisma cerebral constatado. Se o quadro não melhorar, ou se identificarem a necessidade dele se submeter a exames mais detalhados, pode ser transferido ainda hoje para São Paulo. O problema de Omar é o consumo exagerado de cigarros, o vício pelo tabaco.

O que é Aneurisma Cerebral?

aneurisma

Aneurisma cerebral é a dilatação anormal de uma artéria que irriga o cérebro, geralmente localizado nos pontos em que ela se bifurca (mais frágeis). Pode se romper e causar uma hemorragia cerebral ou permanecer sem etourar durante toda a vida. Os aneurismas também podem ocorrer em qualquer artéria do corpo, como as de coração, rim e abdômen. Os do tipo cerebral e da aorta torácica e abdominal apresentam altas taxas de mortalidade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.