Amazonas Cidades

Sequestro de criança em Tabatinga, elucidado em menos de 24 horas

Sequestrador Silas Coelho(C) /Foto: PC-Am
Redação
Escrito por Redação

Em menos de 24 horas, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, prenderam em flagrante, ontem, sexta-feira, Silas Coelho Oliveira, de 29 anos, apontado como autor do sequestro de uma menina de 10 anos.
A prisão foi realizada sob a coordenação do titular da unidade polical, delegado Jony Leão, que contou com apoio do delegado da Estratégia de Estado de Fronteira (ESFRON), Daniel Antony.

Segundo o delegado Leão, Silas foi preso no momento em que se preparva para se entregar na delegacia. ele alegou, em depoimento, que manteve a criança na casa de uma tia dele que não sabia do sequestro, e que teria cometido o crime por desespero. Ele é ex-funcionário do pai da vítima, proprietário de um hotel no município.

O crime ocorreu na última quinta-feira (16), quando Elias abordou a criança dizendo que tinha ido buscá-la a pedido do pai dela. A criança ligou para a mãe, avisando que estava indo com o homem a mando de seu pai. Ao perceber a demora da filha, a mãe ligou para o pai da menina, que disse que não mandou ninguém buscar a garota.

Foi então que o casal foi à delegacia, por volta 13h, para informar o desaparecimento da filha. Ao ser informado sobre o caso, o delegado Jony iniciou as buscas. Na manhã desta sexta-feira, a criança foi entregue aos pais por policiais militares, após ser abandonada pelo infrator, em via pública.

Elias foi autuado em flagrante e irá responder pelos crimes de cárcere privado e sequestro e permanecerá na delegacia de Tabatinga à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.