Amazonas Esportes

Sérgio e Roselaine vencem corridas sobre a Ponte Rio Negro, em Manaus

Maratona disputada sobre a Ponte Rio Negro/Foto: Divulgação
Maratona disputada sobre a Ponte Rio Negro/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Destaque no cenário esportivo do Amazonas, por conta do crescimento das corridas pedestres de rua na capital, foi confirmada, no último sábado(04), a realização da 1ª Maratona do Amazonas, or ocasião da duas provas realizadas na Ponte Rio Negro.
Prevista para novembro, o anunciou foi feito durante a realização das duas provas na ponte Rio Negro. Ainda durante o anuncio, o secretário anunciou a data da principal prova de corrida de rua do Estado.

Recordistas aprovam a cidade

Chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), desde 2014, a maior corrida de rua do Norte do país, a 4ª Meia Maratona do Amazonas (21k) e Corrida Sejel (7km), foram realizadas no sábado (4), chamando a atenção dos atletas, não somente pela premiação, mas, pelo belo visual do percurso. As duas provas foram realizadas pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, a SEJEL.

E os recordistas da prova, Valdir Sergio e Roselaine Souza ficaram impressionados com a beleza do local.

Com o tempo de 1h09min47seg, o mineiro da equipe do Cruzeiro conseguiu bater o recorde de Fabiano Gomes 1h10min21seg e se mostrou surpreso com o feito. “Não sabia que tinha batido recorde, descobri agora ao ser premiado, fico feliz e espero voltar na próxima”, declara o corredor que disputou a meia maratona representando o Cruzeiro de Minas Gerais.

RECORDE FEMININO

Recordista no feminino com o tempo de 1h21min14seg, Roselaine Souza bateu a marca de Elivane Oliveira que era de 1h23min38seg. A paulista, praticante do atletismo há 10 anos, disse ter ficado feliz com a conquista e aprovou o visual da prova.

“Estou contente com o meu resultado. É importante conquistar um título fora de casa e ainda conseguir bater o recorde. Realmente a ponte Rio Negro é linda. Correr olhando para o rio e o pôr do sol é maravilhoso”, falou a atleta da equipe Fie Márcia Narloch.

Os atletas receberam além do troféu, o valor de R$3.500,00.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.