Amazonas Cultura

Série Encontro das Águas faz reprise do concerto ´Música no Castelo Mágico´

Filarmônica reprise concerto Castelo Dourado/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Filarmônica reprise concerto Castelo Dourado/Foto: Divulgação

                     Filarmônica reprise concerto Música no Castelo Dourado/Foto: Divulgação

Atendendo aos inúmeros pedidos, a Secretaria de Estado de Cultura, realiza, amanhã, domingo (31), a partir das 16h00, uma sessão extra do concerto “Música no Castelo Mágico”, integrando as comemorações dos 120 anos do Teatro Amazonas! Os ingressos para a sessão extra já estão à venda na bilheteria do Teatro, e está mantida a apresentação marcada para as 19h00.
O espetáculo, que é o segundo da Série Encontro das Águas de 2016, é o último do ciclo de ambientações inspiradoras da Amazonas Filarmônica, onde a música de grandes filmes é apresentada em conjunto com obras sinfônicas do repertório tradicional.

Sob a regência de Marcelo de Jesus, a Amazonas Filarmônica, o Grupo Vocal do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina apresentarão as suítes para orquestra dos três primeiros filmes da série Harry Potter: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, do britânico John Williams.

Além destas, serão apresentadas também as obras sinfônicas O Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas, e Noite no Monte Calvo, de autoria de Modest Mussorgsky e com orquestração de Nikolai Rimsky-Korsakov. As duas peças integram a trilha sonora do filme Fantasia, de 1940, da Disney.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.