Amazonas Política

Servidores municipais de Parintins recebem 13º salário, a partir de hoje(15)

Servidores exibem, sorridentes, as cédulas/Foto: Assessoria
Servidores exibem, sorridentes, as cédulas/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Conforme anunciou ontem (14), o prefeito Alexandre da Carbrás, o calendário de pagamento do 13º salário de todo funcionalismo municipal de Parintins, iniciou hoje, terça-feira (15), de acordo com o cronograma preparado pela Secretaria de Finanças, contemplando 29 setores da administração, faltando apenas os convênios da saúde.
Segundo Alexandre da Carbrás, a Prefeitura de Parintins ao começar o pagamento do 13º dá um sinal importante de cumprimento as obrigações de governo frente a uma crise econômica sem precedentes e quem assolado todas as esferas de governo. “É uma obrigação sim, mas hoje Parintins é uma exceção no Amazonas quando dezenas de prefeituras estão em risco de não pagar o salário. Estados importantes como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e até Distrito Federal confirmaram dificuldades para cumprir o compromisso”, disse Alexandre.

Carbrás conta que só se chegou a este resultado mediante a um amplo planejamento que exigiu cortes e firmando como prioridade a quitação do salário dos funcionários. “Sabemos que o pagamento de servidores da Prefeitura é fundamental para a saúde econômica de todo município. Será com certeza um final de ano melhor para os funcionários e para o comércio que será beneficiado com a injeção de milhões de reais”, declarou.

Recebem nesta terça-feira, os servidores da Secretaria de Obras, Procuradoria, Planejamento e Administração, Finanças, Terras, Gabinetes do Prefeito e Vice-prefeito; Empresa de Trânsito, Controladoria, Comunicação, Defesa Civil, Fórum de Justiça e Disposicionados. Consta ainda na lista os funcionários, da Assistência Social, Cemitério, Conselho Tutelar, Aeroporto, Guarda Municipal, Serviço Militar, Pensionistas, Representação, Cultura e Turismo, Secretaria da Mulher e Educação.

O pagamento do 13º prossegue na quarta-feira, dia 16 com o pagamento da Secretaria de Meio Ambiente e Serviço de Limpeza Pública; Secretaria de Saúde, Produção, Inativos e ProJovem Urbano. No dia 18 de dezembro recebem os servidores Fundeb Infantil e no dia 22 os lotados no Fundeb Fundamental. Segundo o secretário municipal de finanças José Maria Castro, o cronograma de pagamento dos servidores dos convênios da saúde será divulgado nos próximos dias, assim que o Governo Federal disponibilizar os recursos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.