Amazonas Política

Sétimo Comando Aéreo Regional tem novo comandante

Cerimônia de posse no Comar/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos, é o novo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar), substituindo o Major Antônio José Mendonça de Toledo Lobato, que passou dois anos à frente da entidade, em cerimônia de posse realizada na manhã de hoje, sexta-feira (15), no pátio operacional da Base Aérea de Manaus, na zona sul, com direito a desfile militar.
Além de resguardar o céu brasileiro, o Comando tem realizado uma série de parcerias com órgãos como o Governo do Amazonas, a Assembléia Legislativa do Estado, a Polícia Federal, a Justiça Eleitoral, entre outros. “Tivemos muita sorte, nesses últimos anos, com os oficiais que são designados para trabalhar no Amazonas. Nós tivemos apoio incondicional das Forças Armadas, da Aeronáutica em especial por conta das nossas distâncias. As asas da entidade levam o apoio para a população em lugares que nem os rios chegam em algumas épocas do ano”, elogiou o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes.

A parceria do Comando Aéreo com o Estado se dá através do transporte de gêneros alimentícios, suprimentos logísticos, munição, combustível, materiais de construção, medicamentos, vacinas, urnas eleitorais, provas do Enem e de tropas, ações que, de acordo com Waldeísio, devem ser mantidas ao longo de sua administração. “As expectativas são as melhores possíveis e com motivação, disposição e a parceria com os Estados, nós ultrapassaremos todos os obstáculos que possam aparecer”, completou.

Durante os dois anos em que esteve à frente do Comar, entre abril de 2014 e abril de 2016, o Major Lobato, que deixou a função, foi responsável pela Força Aérea nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, área equivalente a 26% do território nacional. “Essa foi uma missão muito intensa, com o apoio dado em toda a região, mas também foi muito gratificante. Eu volto para Brasília agora com o sentimento de missão cumprida”.

Durante sua gestão, foram realizados 8.514 atendimentos, em doze Ações Cívico-Sociais (Aciso), onde médicos e dentistas da Aeronáutica realizam atendimentos em diferentes localidades da região. Nesse biênio também foram realizadas 73 Evacuações Aeromédicas (Evam), o que contribuiu para que cidadãos com problemas de saúde fossem transportados para os grandes centros, onde pudessem receber tratamento mais específico.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.