Cultura

Shopping Ponta Negra recebe exposição dos 150 anos da Batalha do Riachuelo

Redação
Escrito por Redação
A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865.

A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865.

A Marinha do Brasil realiza no Shopping Ponta Negra, nos dias 12 e 13 deste mês, das 10h às 22h, a exposição em comemoração aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, travada em 11 de junho de 1865 durante a Guerra do Paraguai. A mostra é gratuita e acontecerá no 3° piso do mall (L3).

Segundo o superintendente do Shopping Ponta Negra, Fábio Oliveira, é uma honra para o centro de compras receber a exposição de um dos principais combates travados pela Marinha do Brasil. “Além disso, a exposição também será uma oportunidade para a população conhecer a atuação da instituição na região”, disse.

 
Durante a exposição, serão apresentados equipamentos de uso em missão dos fuzileiros, materiais do serviço de sinalização náutica e de comunicações navais, uniformes e condecorações e meios operativos, além das ações desenvolvidas nas comunidades ribeirinhas e informações de “Como Ingressar na Marinha”. No sábado (13), às 19h30, haverá também apresentação da banda dos Fuzileiros Navais.

Batalha do Riachuelo

A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina. A batalha foi desencadeada devido ao interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico, e foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.