Amazonas Política

Silas Câmara inaugura comitê na Zona Oeste e apresenta propostas

Novo comitê comunitário inaugurado/Foto: Márcio Silva
Novo comitê comunitário inaugurado/Foto: Márcio Silva
Redação
Escrito por Redação
Novo comitê comunitário inaugurado/Foto: Márcio Silva

                                Novo comitê comunitário inaugurado/Foto: Márcio Silva

O novo Comitê Comunitário da Zona Oeste vai reunir, na Compensa, os apoiadores da candidatura de Silas Câmara para prefeito de Manaus e coronel Amadeu, para vice. A inauguração reuniu uma multidão na última sexta (02). No local, Silas e o vereador Joelson Silva, candidato à reeleição, apresentaram o plano de governo e destacaram propostas como a implantação do BRT e a criação de subprefeituras.
“A cada dia aumenta o número de pessoas que acreditam na mudança e que querem uma prefeitura mais próxima delas. Este local vai reunir essas pessoas que querem uma prefeitura atuante também na segurança pública. Esta onda está crescendo e vai tomar toda a cidade”, afirmou Silas.

Ao fala sobre qual sistema de mobilidade urbana será utilizado na sua gestão na prefeitura, Silas explicou o seu plano de governo, já registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ideia é implantar verdadeiramente o Bus Rapid Transit (também conhecido como BRT).

“Os ônibus terão um corredor exclusivo bem feito, que vai funcionar corretamente e não da maneira como está aí. Semáforos inteligentes também darão velocidade ao deslocamento. Mas o mais importante, transparência total na planilha para a população saber de verdade quanto custa a tarifa e melhorar a segurança tanto nos ônibus quanto nos terminais”, assegurou Silas.

Ainda de acordo com o plano de governo registrado no TRE, serão implantadas quatro subprefeituras, em Manaus, uma em cada zona da cidade.

“O nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim”, afirmou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.