Saúde

Simeam realiza fiscalização no Hospital Universitário Francisca Mendes

Redação
Escrito por Redação

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) irá realizar nesta terça-feira (11.08) uma visita de fiscalização no Hospital Universitário Francisca Mendes, zona Leste de Manaus. O Hospital vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e gerido pela Fundação Unisol foi dirigido até pouco tempo pelo então Secretário de Saúde Pedro Elias é referência na região norte no tratamento de doenças cardíacas, transplantes e ainda realizando procedimentos feitos apenas em duas instituições no Brasil localizadas em São Paulo.

Na última fiscalização realizada pelo Simeam no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, foi informado que alguns pacientes estavam internados por meses aguardando um exame que seria realizado no HU Francisca Mendes e cujo a máquina estava quebrada, além de outras queixas dos profissionais médicos referentes a falta de pagamento de salários.

O Sindicato irá verificar as condições de trabalho dos médicos da unidade, a estrutura física e de recepção e acolhimento da população, além da questão da falta de medicação necessária. A partir dessa visita, o Simeam estará alterando seu calendário e realizando uma fiscalização por mês em unidades a definir.

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.