Amazonas Economia

Sindicato dos Metalúrgicos injeta R$ 23 Milhões/mês no comércio local

Redação
Escrito por Redação

Pela terceira vez consecutiva, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal) conseguiu fechar acordo salarial acima da inflação, com ganho real, e deve injetar mais de R$ 23 Milhões na economia da cidade de Manaus, todos os meses, mesmo com o País passando por sérios ajustes na sua economia.

Os salários dos trabalhadores dessa categoria estão sendo pagos a partir de 1º de agosto de 2015, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2016 e tem contribuído para movimentar o comércio local e de bens e serviços.

No entanto, e de acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Valdemir Santana, a luta dos sindicalistas por melhorar a circulação da moeda e a manutenção dos postos de trabalho, não tem sido devidamente acompanhado pelo executivo estadual.

Valdemir disse que tem alternativas para evitar demissões no Distrito Industrial, mas é necessário que o governador José Melo apoie essa iniciativa. “Não tenho conseguido falar com o governador, não por ele, mas pelos assessores que não disponibilizam a agenda para a diretoria do Sindicato”, lamenta.

Ainda assim, Valdemir acredita que o governador deva analisar as alternativas propostas pelo sindicato em breve, evitar demissões e ampliar os postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM). “É imprescindível a participação do governador nesse processo”, concluiu Santana.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.