Amazonas Cidades

Sistema de Segurança do AM garante as comemorações à Nossa Senhora da Conceição

oto
Procissão de N. S. Conceição/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

A Secretaria de Segurança Pública ( SSP/AM), por intermédio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), e demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas, atuarão na tarde de hoje (08), de forma integrada durante a “Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição”.

Durante a operação, será implantado o Sistema Integrado de Comando e Controle, com as ativações do CICC e o Centro móvel, que será instalado na Avenida Eduardo Ribeiro (Centro de Manaus).

De acordo com o secretário- executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, o objetivo é  oferecer aos participantes serviços integrados de segurança ostensiva, judiciária, socorro, trânsito, defesa civil e inteligência e outros.

O evento, que ocorre todos os anos no dia 8 de Dezembro, e faz referência ao início do ano litúrgico, neste ano tem como tema “Tempo do Advento – iluminando o caminho da Igreja rumo ao Natal”. Entre as festividades programadas estão a missa campal e a tradicional procissão para celebrar a Padroeira do Amazonas.

Programação

No início da manhã, os católicos participaram da celebração eucarística às 07h30, presidida pelo padre Charles Cunha. Às 10h00 ocorreu a segunda missa com o pároco da Catedral, Pe. Charles Cunha.

Todas as solenidades estão sendo realizadas na Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro da cidade. Às 15h00 haverá o Terço Mariano e às 16h30, uma procissão com a imagem da santa deverá seguir pela Av. Sete de setembro e percorrer a Av. Joaquim Nabuco, Rua Ramos Ferreira, Av. Getúlio Vargas, Rua Saldanha Marinho e Av. Eduardo Ribeiro. A missa campal ocorrerá logo após o cortejo dos fiéis e será presidida pelo Arcebispo de Manaus.

Na capital, os festejos à Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Amazonas, iniciaram com o novenário, no dia 29 de novembro. De acordo com a Arquidiocese de Manaus, a devoção a Nossa Senhora da Conceição é antiga, compondo mais de 150 anos de tradição no Amazonas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.