Amazonas Cidades

Sistema de Segurança do AM reúne nova cúpula para discutir ações de combate ao crime

Secretário Sérgio Fontes reunido com nova cúpula da segurança do AM/Foto: Sharon Andrade
Secretário Sérgio Fontes reunido com nova cúpula da segurança do AM/Foto: Sharon Andrade
Redação
Escrito por Redação

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, se reuniu na manhã de ontem (02), com a nova cúpula das Polícias Civil e Militar do Amazonas, para discutir as ações no combate à criminalidade em Manaus, e no interior do Estado.
Participaram da reunião o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel James Frota, o subcomandante, coronel Rubens de Sá, o chefe do Estado Maior da PM, Lindomar Brito, o delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Acyoli, o delegado geral adjunto, Alberto Petrônio Carvalho, e o diretor do Departamento de Policiamento Metropolitano da Polícia Civil (DPM/PC), Rozenildo Benedetto. Também estiveram presentes o secretário executivo da SSP, Carlos Alberto Andrade, e os secretários executivos adjuntos, de Operações, Orlando Amaral, e de Inteligência, Tâmera Maciel.

Sérgio Fontes falou sobre as novas metas de redução da criminalidade na capital. “Até esse momento, o Sistema de Segurança já conseguiu grandes avanços, o combate ao tráfico de drogas é um exemplo, que já ultrapassamos a somatória dos últimos quatro anos. Agora vamos intensificar o combate a homicídios, intensificar as investigações e o policiamento nas ruas”.

A reunião desta sexta-feira também oficializou a saída do ex-secretário executivo adjunto de Operações da SSP-AM, Dr. Florêncio Filho, que assumiu a Secretaria de Administração Presidiária (Seap). Na oportunidade, Sérgio Fontes agradeceu pelo excelente trabalho feito durante quase 10 meses. Ele ressaltou que as secretarias trabalharão lado a lado. “A Seap estará de portas abertas para atuar integrada ao Sistema de Segurança. Essa parceria é muito importante e sei que alcançaremos muitos avanços atuando assim sempre compartilhando informações”.

Durante a reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Acioly, falou sobre o trabalho de investigação que será  intensificado  nas áreas como maiores índices criminais. “A Polícia Civil vai intensificar os trabalhos nessas regiões. Vamos dar mais estrutura às delegacias das zonas norte e leste e fortalecer as delegacias especializadas, e realizar assim uma atuação objetiva e eficaz no cenário de segurança de Manaus”.

O coronel James Frota afirmou que a toda polícia está empenhada em atuar no combate à criminalidade na capital e destacou a integração entre os órgãos. “A Polícia Militar vai continuar trabalhando no combate à criminalidade e, além das ações já desenvolvidas por nossa instituição, daremos todo apoio aos demais órgãos em suas atuações. A Polícia Militar acredita na integração do sistema para alcançar ainda mais resultados”, disse James Frota.

Sérgio Fontes destacou que essa foi a primeira reunião com a nova cúpula, considerando um momento extremamente importante para realizar as ações e fortalecer a integração entre os órgãos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.