Curiosidades

Snapchat captura rosto de ‘fantasma’ após usuária utilizar filtro do aplicativo

Redação
Escrito por Redação

snap

Aplicativo utilizado por muitos no mundo inteiro, o #Snapchat virou uma febre entre os jovens. Uma das funções mais usadas no app são os filtros com características de animais, como o cachorro, por exemplo. Mas, recentemente, uma jovem francesa tomou um susto após utilizar o aplicativo e se deparar com um “rosto” a mais durante a gravação.

Tudo começou quando a jovem, Kilyane Reve, que reside na França, gravava um vídeo para postar em seu Snap, e na hora do reconhecimento facial, o aplicativo detectou mais de um rosto naquele momento, sendo que a jovem estava sozinha em seu quarto. Nas imagens, é possível ver o app reconhecendo uma outra face ao lado da moça.

VEJA O VÍDEO:

No vídeo, ao perceber que o aplicativo tinha reconhecido outro suposto rosto, a jovem faz cara de espanto e medo. A jovem francesa postou seu vídeo no twitter e logo se tornou viral. O vídeo foi visto por milhares de pessoas nas redes. Teve 30.000 retweets e 10.000 likes em sua postagem. Muitas pessoas se mostraram chocadas com as imagens, e outras disseram que era uma farsa e que a jovem só queria “aparecer na web”.
A reação dos céticos

Alguns usuários tentaram explicar que isso tinha acontecido devido a algumas sombras que tinha no quarto da jovem, e isso fez com que o aplicativo reconhecesse outra face ali. Outra pessoa tentou explicar a situação da seguinte forma: “Basta remover os livros da sua prateleira, são eles que estão ocasionando a formação do rosto para o aplicativo. Isso ocorre quando as sombras se assemelham a um rosto humano”, finalizou a seguidora. Segundo os seguidores, o suposto #Fantasma ficou visível apenas 10 segundos durante o vídeo. Ou seja, se fosse realmente um fantasmas ele não sumiria tão rapidamente.

Vários vídeos de Snaps com aparições de supostos fantasmas circulam na web, mas a grande maioria é falsa. No caso da jovem Kilyane, não se confirmou se a aparição foi ocasionada pela sombra no quarto, ou se realmente havia um rosto sobrenatural presente no quarto dela naquele momento.

Fonte: blastingnews

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.