Amazonas Esportes

Policial militar amazonense conquista o 2º Lugar Mundial de Jiu-Jítsu(Atualizada)

Victor Castro(E), medalha de prata, em Vitória-ES/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O policial militar amazonense, Soldado PM Victor Castro Barbosa, de 25 anos, lotado na Força Tática, obteve o segundo lugar na categoria azul peso médio, no “Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional”, realizado no último fim de semana, dias 15 e 16, em Vitória, no Espírito Santo.
Conforme o Soldado Victor Castro, como é conhecido na Polícia Militar, ele pratica o esporte desde que entrou para a corporação em 2011. “Sempre gostei de lutas, e na época, morava no município São Gabriel da Cachoeira, no interior e por lá não era tão disseminado o esporte, e vim praticá-lo em Manaus. Nessa mesma época, comecei a treinar e competir profissionalmente, continuando mesmo após entrar para a polícia”, lembrou. Ele inclusive ganhou alguns campeonatos.

O evento ocorrido no Ginásio Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo, reuniu grandes lutadores da modalidade de todo o país. “Fico muito feliz, porque o Amazonas tem a fama fora daqui de possuir um bom jiu jitsu e representar bem o Estado em uma grande competição foi muito gratificante”, ressaltou.

Com o resultado, Victor afirmou estar muito mais motivado em prosseguir competindo tanto em nível local, nacional e fora do país. O amazonense pertence à Academia Kratos Top Team, situada no bairro Manôa, na zona Norte da capital, onde realiza os treinos para aas competições.

Na Força Tática ele contou com o apoio do Ex-comandante, Major PM Augusto César e do atual Comandante Tenente Coronel PM Jorge Alves, para continuar no esporte e representar a Polícia Militar e o Estado do Amazonas nas competições.

“É imprescindível a ajuda dos meus superiores para participar das competições de jiu jitsu e MMA. Para ir ao campeonato também não tive problemas na liberação porque contei mais uma vez com o apoio do comandante, que me proporcionou mais essa vitória”, contou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.