Amazonas Cultura

Sr. Garrafas faz homenagem a Cauby Peixoto, com Jorge Bartholo

Jorge Bartholo homenageia Cauby, no Sr. Garrafas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Conceição, ‘Bastidores, Ninguém é de Ninguém, Serenata, Laura, ‘Theme From New York, New York, são alguns dos hits que o cantor Jorge Bartholo incluiu no show que homenageará Cauby Peixoto falecido no último dia 15. Com mais de duas horas de duração, a apresentação começa às 21h00, de hoje,sábado (21), e o couvert custa R$ 20 (por pessoa).
Jorge Bartholo explica que hoje, será acompanhado por Tião (violão) e Junior Casqueta (percussão). Já em seu repertório, além de clássicos, ele também vai cantar alguns sucessos que foram interpretados por Cauby.

Bartholo é natural de Guajará-Mirim (RO) e tem em sua trajetória musical 34 anos dedicados a música. Chegou a Manaus, aos oito anos de idade. Durante anos foi destaque no cenário local da música, onde cantos em diversas casas noturnas e restaurantes como, Xalaco, Tropical Hotel, Mendes Bar e extinto Hotel Amazonas.

Cauby Peixoto

Nascido em Niterói (RJ) em 1931, Cauby Peixoto Barros iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a “Hora dos comerciários”, na Rádio Tupi. Gravou o primeiro disco pelo selo Carnaval em 1951, com o samba “Saia branca”, de Geraldo Medeiros e a marcha “Ai, que carestia!”, de Victor Simon e Liz Monteiro.

Em 1952, transferiu-se para São Paulo onde cantou nas boates Oásis e Arpége, além de apresentar-se na Rádio Excelsior.

Sua capacidade de interpretar canções em inglês impressionou o futuro empresário Di Veras, que lhe criou aos poucos uma estratégia de marketing que incluía a maneira de se trajar, o repertório e atitudes nos palcos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.