Amazonas Cidades

SSP-AM e Sindicam discutem estratégias para coibir crimes em postos de combustíveis

Dan Câmara fala da importância do monitoramento nos postos/Foto: Lindemberg Cavalcante
Redação
Escrito por Redação

Reunida ontem (10), com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicam), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)  discutiu medidas que possam coibir assaltos a postos de gasolina, e orientar quanto ao reforço de segurança privada dos estabelecimentos.
A reunião foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), e contou com a presença dos secretários executivos adjuntos de Operações e Planejamento e Gestão Integrada, Pedro Florêncio e Dan Câmara, respectivamente. “A intenção é aumentar a comunicação entre empresários, gerentes e frentistas com os delegados e comandantes, para que as ocorrências tenham um tempo de resposta menor”, explicou Pedro Florêncio.

Dan Câmara reforçou a importância dos estabelecimentos privados em manterem funcionando o sistema de monitoramento e a posição das câmeras dos postos de gasolina. “É importante que as câmeras estejam posicionadas para conseguir captar imagens internas e externas, especialmente as que estão voltadas para as ruas. Dessa forma elas são grandes aliadas para a solução desses crimes, pois conseguem mostrar a ação do começo ao fim”.

Segundo o presidente do Sindicam, Luiz Felipe Moura, será realizado o mapeamento da quantidade de postos de gasolina em Manaus e a identificação de quais desses estabelecimentos possuem câmeras de segurança. “Pretendemos inclusive orientar os empresários sobre a qualidade das câmeras, prezando sempre por bons equipamentos que possam disponibilizar imagens nítidas. E os postos que não possuem câmeras serão orientados a adquirir tais equipamentos como forma de garantir o seu próprio patrimônio e segurança dos seus funcionários”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.