Amazonas Cidades Destaques

SSP-Am inícia o combate a ‘microcriminalidade’ nas ruas de Manaus

Secretário Sérgio Fontes(SSP-Am)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Assim que terminou  a “Operação Pescador” por volta de 01h00 da madrugada de hoje, sexta-feira (10), que visa combater a denominada “microcriminalidade”, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou os resultados.
O secretário de Segurança, Sérgio Fontes,  explicou que a operação realizada com policiais à paisana, e viaturas descaracterizadas, teve que ser lançada  para  combater, principalmente, os chamados “microcrimes” como assaltos e o tráfico de drogas doméstico. Esses tipos de crimes aumentaram bastante na cidade e, segundo o secretário, são resultados do combate intenso ao tráfico que, de janeiro a junho deste ano retirou quatro toneladas de drogas dos traficantes.

Das 18h00 de ontem, quinta-feira (9) até 01h00 da madrugada de hoje, foram feitas 800 abordagens de motos e carros, em todas as zonas de Manaus. Na operação,policiais da Delegacia de Homicídios apreenderam cerca de 10 quilos de droga. Foram apreendidas ainda 18 motocicletas, sendo duas roubadas e as demais em situações em que o motorista nao tinha nenhum tipo de documentação da motocicleta.

De um modo geral, Sérgio Fontes disse que a população elogiou a operação pela presença das polícias na rua. Cerca de 140 servidores participaram da operação, divididos em equipes. Foram dois flagrantes de tráfico de drogas. Um deles na área do Centro,onde varios suspeitos se jogaram no rio, com medo de serem vistoriados.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.