Brasil Esportes

STF rejeita recurso do São Paulo e pode anular eleições

Mandado de Juvêncio pode ser anulado/Foto: Gazeta Press
Mandado de Juvêncio pode ser anulado/Foto: Gazeta Press
Redação
Escrito por Redação

O Superior Tribunal Federal rejeitou hoje, quinta-feira, um recurso do São Paulo, contra uma ação impetrada por membros da oposição tricolor que pede a anulação de todos os processos eleitorais realizados no clube desde 2004. O documento sugere que o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio, presidente entre 2004 e 2014, foi conseguido de forma ilegal.
Para isso, o conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos, responsável pela ação, considera que as mudanças realizadas no estatuto pelo antigo mandatário só poderiam ser feitas mediante reuniões com a presença de todos os associados, algo que não ocorreu à época. Antigos presidentes também apoiaram Vasconcellos na atitude.

Apesar da decisão favorável, ainda cabe outro recurso à ação, divulgada inicialmente pelo portal Uol e confirmada à Gazeta Esportiva . A probabilidade de sucesso da diretoria tricolor, no entanto, é considerada remota, o que realmente coloca em risco o mandato de Carlos Augusto de Barros e Silva.

Procurado pela reportagem, o departamento jurídico tricolor não respondeu aos contatos telefônicos até a publicação da matéria.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.