Economia

Suframa abre inscrições para a 8ª Jornada de Seminários da FIAM

Redação
Escrito por Redação

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) abriu inscrições para a oitava edição da Jornada de Seminários Internacionais da Feira Internacional da Amazônia (FIAM). Integrante da programação técnico-científica da Feira, a Jornada é um importante evento para fomentar os debates voltados ao desenvolvimento da Amazônia. Nesta edição, estão programados 16 seminários, que serão realizados entre os dias 18 a 21 de novembro, em diversos locais.A inscrição é gratuita, voltada à sociedade em geral, e estará disponível até o preenchimento total das vagas de cada seminário. Para se inscrever, o interessado deve acessar o hotsite da FIAM (www.suframa.gov.br/fiam) e clicar no banner “Jornada de Seminários”, localizado à direita da página. O espaço apresenta o objetivo de cada seminário, bem como data, horário, local e a ficha de inscrição. Após o cadastro, o interessado deve aguardar a confirmação da participação por e-mail.

O coordenador-geral de Promoção Comercial da SUFRAMA, Jorge Vasques, responsável pela organização da FIAM, ressaltou o crescimento do número de seminários na Jornada, que dobrou em relação à última edição da feira. “Em 2013 contamos com oito seminários e nesta edição são 16, consolidando a importância dessa programação científica dentro da FIAM, de discutir temas relacionados ao desenvolvimento da Amazônia. Teremos palestrantes locais, nacionais e internacionais em uma programação bastante diversificada”, avaliou.

Entre os temas a serem abordados nesta edição da Jornada de Seminários, estão: Aquicultura; Inovação Tecnólogica; Desenvolvimento Regional; Turismo; Integração dos Países Amazônicos; Pesquisa & Desenvolvimento (P&D); Cosméticos; Oportunidades de Comércio Exterior; Recursos Humanos; e Desafios e Perspectivas para o Polo Industrial de Manaus (PIM), diante da prorrogação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073. Cada participante recebe um certificado ao final do evento.

Os seminários são organizados em conjunto com diversos parceiros, tais como secretarias do Governo do Estado do Amazonas, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco da Amazônia (Basa), Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Amazonas (ABRH/AM), Conselho Regional de Economia (Corecon/AM), Associação dos Consultores Econômicos do Amazonas (Ascon/AM) e coordenações da SUFRAMA.

FIAM

Marcada para os dias 18 a 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), a Feira Internacional da Amazônia tem como tema “FIAM 2015 – Invista no Futuro. Agora”, com a proposta de contextualizar a prorrogação do modelo Zona Franca de Manaus até 2073 a cenários de investimento e crescimento na Amazônia, fazendo alusão tanto às potencialidades regionais quanto à pujança tecnológica do Polo Industrial de Manaus. Com programação variada, a Feira é considerada o maior evento multissetorial da região amazônica e funciona ainda como uma vitrine dos produtos e serviços regionais.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.